🥇Alguns mitos sobre a gravidez🤔

A verdade é que todas nós jpa ouvimos muitas coisas sobre a gravidez. Algumas delas realmente absurdas. São histórias e relatos de nossos antepassados que pulam geração e chegam até nós de forma digamos, um pouco distorcidas. A maior parte destas lendas são realmente inofensivas, algumas muito divertidas mas existem outras que são realmente perigosas tanto para a mãe quanto para o bebê geral. Vamos saber quais são estes mitos

  • Não se deve fazer exercícios durante a gravidez pois pode fazer mal: Isso é mentira! E na  verdade alguns exercícios ajudam durante o processo do parto pelos efeitos a longo prazo. Contudo, alguns tipos de exercícios devem ser evitados;
  • Não se pode fazer sexo: enquanto que na verdade o sexo durante a gravidez é sim permitido, a única recomendação é evitar pressão na barriga! De resto, ta tudo liberado!  O médico pode recomendar a interrupção das relações sexuais em caso da grávida ter pressão alta ou de algum deslocamento de placenta. Fora isso, evite apenas pressão excessiva na área da barriga.
  • Tomar banhos quentes e saunas: isto realmente não é uma recomendação médica! Uma vez que os vasos dilatados causam  uma menor quantidade de sangue bombeado para o bebê.
  • Fazer jejum diminui o enjoo: enquanto na verdade a grávida não deve fazer jejum por muito tempo pois isso faz mal para o bebê e também para a mãe.
  • A mulher deve comer pro dois: a mulher deverá comer apenas o suficiente! Todo excesso é prejudicial.

Lembre-se que a mulher grávida está bem de saúde, e que não há nada de errado com ela. Alguns cuidados são necessários, mas ela pode e deve ter uma vida simples, sem extremismos.

Ficou interessada em saber mais sobre o assunto? Veja este vídeo e se encante!

 

Leave a Reply