?Gerovital: Para que serve? Ele é bom mesmo? Explicamos aqui!?

Com a rotina cada vez mais atarefada, faltam horas no dia para conseguir dar conta de tudo. Além disso, ainda temos que ter muita energia e estarmos dispostos fisica e mentalmente para fazer todas as tarefas diárias.

em todas essas coisas, o laboratório EMS desenvolveu o Gerovital, que é um complexo vitamínico fitoterápico, à base de ginseng, que elimina aquela sensação de fadiga e  oferece vitaminas que você geralmente não ingere nas refeições.

Se você quer saber mais sobre o Gerovital, leia este artigo até o fim!

Pra que serve o Gerovital?

Com o dia tão corrido, geralmente uma alimentação balanceada acaba ficando de fora. O Gerovital é um suplemento multivitamínico e energético indicado para pessoas que apresentam deficiência de vitaminas, ou apenas que precisa se livrar do stress físico ou mental, além de trazer mais disposição para realizar as atividades diárias. Além disso, também ajuda a reduzir os níveis de stress e ansiedade.

Onde posso comprar? Qual o preço do Gerovital?

Esse produto é encontrado facilmente nas farmácias do Brasil inteiro, e seu preço está em média 50 reais a caixa com 60 cápsulas. Caso você prefira mais comodidade, também pode adquiri-lo pela internet e receber em casa.

Qual a sua composição?

O principal ingrediente do Gerovital é o ginseng. Essa raiz auxilia na redução do cortisol, que é o hormônio do stress, é bom para o coração, leva mais oxigênio ao cérebro e também possui ação anti-inflamatória.

Além dos benefícios que o ginseng traz, o Gerovital também traz benefícios através das vitaminas que fazem parte da sua composição:

  • Vitamina A:  possui ação antioxidante e também previne infecções, além de conferir um aspecto saudável à pele;
  • Complexo de vitaminas B: ajudam na proteção do coração, dos músculos, da pele, dos cabelos, do fígado e também do sistema nervoso;
  • Vitamina C: aumenta a produção do colágeno, e também ajuda o organismo a lidar melhor com o stress e com as infecções;
  • Vitamina D3: aumenta a absorção do cálcio, o que traz ainda mais resistência aos ossos e dentes;
  • Vitamina E: tem efeito antioxidante e também ajuda a prevenir doenças.

O Gerovital leva mais de 19 vitaminas e minerais em sua composição, o que faz com que o metabolismo melhore e também diminua as chances de contrair doenças infecciosas, como a gripe e o resfriado.

Quais os benefícios de usar Gerovital?

Além de todos os benefícios que citamos anteriormente, o Gerovital ainda apresenta propriedades que contribuem para a saúde e para a beleza do seu corpo:

  • Aumenta e mantém a energia, por meio do aumento da atividade metabólica do organismo;
  • Combate a fadiga;
  • Aumenta a elasticidade da pele, deixando-a mais hidratada e firme;
  • Auxilia na memória e na concentração;
  • Previne a aterosclerose (doença cardíaca);
  • Apresenta ação anti-inflamatória;
  • Ajuda a ganhar massa magra (hipertrofia muscular);
  • O Gerovital como conhecemos hoje foi criado na década de 1950, e surgiu como uma vitamina antienvelhecimento.  Como tem propriedades antioxidantes, também ajuda a retardar ou até mesmo eliminar os efeitos e sinais do envelhecimento da pele, como as rugas.

Ele engorda? Possui efeitos colaterais?

Muitas pessoas que usaram o Gerovital disseram que engordaram, porém, as vitaminas, aminoácidos e minerais presentes em sua composição não possuem calorias ou gorduras. Portanto, não poderiam ter causado o ganho de peso.

A explicação mais correta para as pessoas que engordaram durante o uso do Gerovital é o metabolismo acelerado e também o fato de as vitaminas ajudarem na absorção dos nutrientes ingeridos.

Não foi relatado nenhum efeito colateral expressivo associado ao uso do Gerovital, mas é recomendado que não seja consumida uma dose maior que 3 cápsulas ao dia, por, no máximo, de 3 meses.

O uso do Gerovital pode acarretar na alteração na cor da urina (que acaba ficando mais amarelada) e dor de cabeça nos primeiros dias.

Se surgiram sintomas como alergia, coceira, manchas e irritação na pele, o uso deve ser interrompido.

Gerovital é bom?

Gerovital é muito bom porque complementa as vitaminas as quais se fazem necessárias para que o nosso corpo funcione normalmente, além das que não são ingeridas na alimentação (ou que não são absorvidas pelo organismo), além de todos os benefícios à saúde que abordamos anteriormente.

Gerovital ou Centrum, qual deles é o melhor?

Os dois são multivitamínicos (assim como o Pharmaton e o Virilon) e tem a mesma função, que é a de suprir a deficiência de vitaminas no organismo. O que pode definir qual dos dois será melhor para a pessoa é levar em conta seu objetivo e as vitaminas que a pessoa mais precisa, para que dessa forma, possa ser escolhido o que pode atender melhor à essa demanda.

Se você for vegetariano, por exemplo, precisará repor a Vitamina B12. As pessoas que precisam de mais energia e disposição, carecem de minerais como o sódio, ferro, fósforo, sódio e vitamina B12. Para melhorar ainda mais a saúde e o bem estar, recomenda-se tomar as vitaminas A, C e D.

Para verificar qual dos dois é o mais indicado, basta ler a bula ou então procurar seu médico.

 

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply