đŸ„‡ExercĂ­cios para queimar calorias: Veja aqui a lista com os melhores!đŸ€”

Atualmente o padrĂŁo de saĂșde exige que muitas pessoas busquem um corpo mais magro e saudĂĄvel. Homens e mulheres praticam exercĂ­cios fĂ­sicos diariamente para queimar aquelas colorias extras. NĂŁo Ă© um objetivo fĂĄcil de ser alcançado e Ă© necessĂĄrio muito esforço  e força de vontade, mas com os exercĂ­cios certos vocĂȘ chega lĂĄ. Para secar, invista nos exercĂ­cios que queimam calorias. Entre eles, escolha aqueles que melhor se adaptam ao seu condicionamento fĂ­sico e vĂĄ em frente. Antes de iniciar qualquer atividade, procure fazer um check-up com seu mĂ©dico. Veja algumas dicas de exercĂ­cios para queimar calorias.

Quais os exercĂ­cios para queimar calorias?

Qualquer atividade que vocĂȘ faça queima calorias, algumas mais e outras menos. Se vocĂȘ pretende emagrecer e desenvolver resistĂȘncia fĂ­sica, ter mais disposição naquela subida, por exemplo, vocĂȘ deve investir em exercĂ­cios aerĂłbicos, que sĂŁo aqueles que usam o oxigĂȘnio para gerar energia. De moro geral esses exercĂ­cios trabalham vĂĄrios grupos musculares ao mesmo tempo e de forma rĂ­tmica, por esse motivo sĂŁo excelentes para queimar calorias.

Confira uma lista com os melhores deles:

Caminhada

É um Ăłtimo exercĂ­cio que pode ser praticado por qualquer pessoa, pois nĂŁo causa grande impacto sobre as articulaçÔes, assim como a natação. Se vocĂȘ nĂŁo pratica nenhum tipo de atividade fĂ­sica, uma caminha de 10 a 15 minutos pode trazer efeitos incrĂ­veis para a sua saĂșde e corpo. Dentre os benefĂ­cios da caminhada, estĂŁo:

  • melhora a capacidade respiratĂłria;
  • melhora a circulação sanguĂ­nea;
  • ajuda na perda de peso;
  • Previne a osteoporose;
  • Promove a saĂșde do cĂ©rebro;
  • Diminui a sensação de cansaço e sonolĂȘncia;
  • Ajuda a controlar a vontade de comer;
  • Previne derrames e infartos;
  • Causa sensação de bem-estar.

Dentre muitos outros outros benefĂ­cios.

Como posso praticar?

No inĂ­cio vocĂȘ pode praticar caminhadas 3 vezes por semana, de 10 a 15 minutos. Depois de um tempo, quando nĂŁo se sentir mais tĂŁo cansado com esse tempo, aumente gradativamente para 20 depois para 30 minutos. VocĂȘ tambĂ©m pode aumentar a frequĂȘncia do exercĂ­cio, caminhando mais dias na semana, a medida que seu corpo vai criando mais resistĂȘncia e se acostumando ao exercĂ­cio. Se depois de um tempo vocĂȘ ainda nĂŁo quiser ou puder mais que 3 vezes por semana, vocĂȘ pode aumentar a duração do exercĂ­cio.

Se vocĂȘ deseja auxiliar a perda de peso com a caminhada, Ă© necessĂĄrio que caminhe por mais tempo e que adquira um ritmo um pouco mais acelerado. VocĂȘ pode praticar na rua ou em casa se tiver uma esteira.

Corrida

Essa Ă© uma das formas mais rĂĄpidas de emagrecer, e tambĂ©m traz muitos benefĂ­cios Ă  saĂșde: melhora o condicionamento cardĂ­aco e tambĂ©m melhora o funcionamento do cĂ©rebro. Correr durante uma hora gasta em mĂ©dia 900 calorias. AlĂ©m disso a corrida:

  • Melhora a circulação sanguĂ­nea;
  • Controla a pressĂŁo arterial;
  • Melhora a auto-estima;
  • Diminui o nĂ­vel de estresse;
  • Combate a depressĂŁo;
  • Fortalece as articulaçÔes dos joelhos;
  • Reduz as dores nas pernas;
  • Melhora a memĂłria;
  • E tambĂ©m gasta muitas calorias, o que leva ao emagrecimento.

Como posso praticar?

Corra de 30 a 45 minutos, trĂȘs ou quatro vezes por semana. Algumas pessoas gostam tanto que fazem da corrida um estilo de vida e passam a praticar o exercĂ­cio mais frequentemente ou por mais tempo.

Para começar a correr Ă© necessĂĄrio que vocĂȘ escolha um tĂȘnis com bons amortecedores, para que possa diminuir o impacto que a pisada causa na coluna durante a corrida.

Ciclismo

Pedalar Ă© outro exercĂ­cio que nĂŁo Ă© prejudicial Ă s articulaçÔes . Dependendo da intensidade e do tempo, pode gastar em mĂ©dia 840 calorias.  Assim como a corrida, essa atividade tambĂ©m melhora o condicionamento cardĂ­aco e promove a saĂșde do coração. AlĂ©m disso, andar de bicicleta

  • Ajuda a perder peso;
  • Previne as doenças cardiovasculares;
  • Ajuda a se recuperar de lesĂ”es e artrite;
  • Ajuda a tratar depressĂŁo, ansiedade e o nĂ­vel de estresse;
  •  Aumenta o tĂŽnus muscular;
  • Melhora a coordenação motora.

Como posso praticar?

Antes de começar, sempre ajuste o banco da bicicleta para a altura do seu quadril. VocĂȘ nunca deve esticar toda a perna para pedalar, pois isso pode desgastar o joelho e a coluna. Ajuste o banco, escolha um lugar tranquilo ou com ciclovia e começa a pedalar. VocĂȘ pode começar pedalando de 20 a 30 minutos e aumentar o gradativamente o tempo e a intensidade do exercĂ­cio. VocĂȘ deve praticar no mĂ­nimo 3 vezes por semana.

Natação

Além de ser um exercício gostoso, é aeróbico, intenso e também não causa impacto nas articulaçÔes.  Praticar natação trabalha toda a extensão do corpo e aumenta sua flexibilidade. Nadar durante uma hora queima em média 540 calorias, dependendo da intensidade. A natação também:

  • Melhora a artrite;
  • Aumenta a força e o tĂŽnus muscular;
  • Melhora a saĂșde do coração;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Melhora a asma e as alergias;
  • Ajuda no controle do colesterol;
  • Auxilia no tratamento de depressĂŁo, ansiedade e estresse.

Como posso praticar?

Para ter todos esses benefĂ­cios o ideal Ă© que vocĂȘ pratique natação com o acompanhamento de um profissional. VocĂȘ deve escolher um lugar com piscina e equipamentos apropriados. Nunca deixe de se alongar antes de começar a nadar, para evitar cĂŁibras.

Pular corda

Assim como correr, pular corda Ă© um exercĂ­cio que queima um alto nĂ­vel de gordura. Para começar a atividade Ă© preciso testar suas condiçÔes fĂ­sicas, pois o esforço e o impacto sĂŁo fortes, assim como na corrida. A corda pode ser facilmente trasportada e vocĂȘ pode pular em quase tudo lugar. Tudo o que precisa Ă© de algum espaço. Praticar este exercĂ­cios traz muitos benefĂ­cios e entre eles:

  • Melhora o equilĂ­brio;
  • Queima uma grande quantidade de calorias;
  • Melhora coordenação motora;
  •  Melhora a saĂșde do sistema cardiovascular;
  • Melhora o tĂŽnus muscular;
  • Ajuda a recuperar lesĂ”es;
  • Melhora a saĂșde os ossos.

Como praticar?

Para que o exercĂ­cios traga benefĂ­cios e nĂŁo prejudique seu joelhos e nem sua coluna, vocĂȘ precisa pular do jeito certo. Assista o vĂ­deo abaixo para aprender a maneira correta de pular corda:

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