🥇 Envelopamento de geladeira: o que é? dicas e passo a passo! 🤔

A geladeira é um item imprescindível nos dias atuais, mas nem sempre é possível conseguir comprar uma geladeira que seja bonita e moderna, e é por isso mesmo que muitas pessoas acabam optando pelo envelopamento de geladeiraque consiste em aplicar um adesivo em toda a sua extensão a fim de dar uma cara nova para a boa e velha geladeira.

Se você quer mudar a aparência da sua geladeira, esse post foi feito para você! Leia até o final e veja várias dicas de envelopamento para deixar sua geladeira super estilosa e com cara de nova!

Envelopamento de geladeira em inox

Se você é mais clássica e gosta daquelas geladeiras em inox, mas não tem condições de comprar uma nesse momento, a boa notícia é que você pode fazer o envelopamento da sua geladeira, dessa forma você poderá deixar sua geladeira parecida com uma geladeira inox de forma rápida e, o melhor de tudo: sem gastar muito dinheiro!

Geladeira antiga

Por diversas vezes as geladeiras mais velhinhas acabam perdendo sua aparência, mas, ainda assim continuam funcionando em perfeito estado, inclusive superando algumas geladeiras modernas no desempenho. Por isso mesmo, muitas vezes ao invés de trocar de geladeira e correr o risco de gastar bastante dinheiro uma que não tenha um desempenho tão bom, uma ótima boa opção é fazer o envelopamento da geladeira!

Como dissemos anteriormente, o envelopamento de geladeira é super fácil e consiste na aplicação de um adesivo, que geralmente já vem na medida da geladeira (dependendo do modelo). Dessa forma, é só forrar a sua geladeira e dar um ar completamente novo e estiloso a ela e à sua cozinha por completo!

Além disso, as geladeiras mais velhas podem também ser envelopadas com diversas cores e modelos diferentes, que vão dos mais tradicionais, com estampas de bebidas, por exemplo, a modelos para quem ama o estilo retrô. É só escolher o modelo que mais combina com o estilo da sua cozinha e com a ideia que você quer passar e pronto!

Veja algumas ideias de envelopamento:

Envelopamento na cor amarela

O envelopamento para a sua geladeira na cor amarela está entre os mais pedidos da internet, pois a cor fica ótima nos mais variados estilos de decoração e trazem um ar mais retrô ao ambiente.

A cor amarela, além de ser chamativa, fica incrível combinada com branco ou com preto, por isso, não perde o estilo nem em cozinhas de cores mais escuras nem em cozinhas de cores mais claras.

Envelopamento de geladeira na cor azul

Da mesma forma que o amarelo, o envelopamento de geladeira na cor azul também é muito requisitado, pois combina com qualquer estilo de cozinha, sendo muito empregado também na decoração retrô, já que muitas geladeiras antigamente apresentavam estas cores. Vale reforçar que para um estilo retrô, o mais indicado são cores em tons pastéis.

Envelopamento de geladeira em aço escovado

Se você sempre desejou ter uma geladeira de aço inox ou de aço escovado, você tem uma alternativa bem mais barata, fazendo o envelopamento dela. Você pode, inclusive, investir em uma geladeira do modelo que deseja, porém na cor branca e fazer um envelopamento na cor de aço escovado!

Geralmente, as geladeiras na cor branca são super mais baratas que o mesmo modelo na cor aço escovado ou inox. Pesquisando bem ,você pode economizar até R$ 800,00, somente por ser na cor branca!

Passo a passo para fazer o envelopamento:

Se você pretende envelopar sua geladeira, veja a seguir o passo-a-passo:

Material necessário:

  • Papel contact
  • Tesoura
  • Régua
  • Fita métrica
  • Detergente
  • Pano
  • Estilete
  • Espátula

Modo de fazer o envelopamento:

  1. Anote todas as medidas da sua geladeira e adquira a quantidade de papel contact de acordo com essas medidas. Geralmente, indica-se usar o contact de 2 metros com 60 cm de largura, que acaba sendo o tamanho mais comum das geladeiras, dessa forma você evitará emendas no papel.
  2. Limpe toda a parte externa da sua geladeira usando o detergente e o pano.
  3. Depois de limpar, comece a aplicar o adesivo em sua geladeira de cima para baixo e do centro para as laterais. Use uma régua ou espátula para evitar o surgimento de bolhas.
  4. Depois de finalizar a aplicação do contact, passe a espátula em toda a extensão da geladeira para garantir que ela fique totalmente lisa.
  5. Passe novamente um pano úmido em toda a geladeira.
  6. Depois disso é só recortar os excessos com a ajuda de um estilete ou tesoura e o envelopamento estará pronto!

É importante fazer todo o processo com calma, para garantir um resultado perfeito sem bolhas de ar. Caso isso ocorra, basta fazer um furinho com uma agulha bem fina e passar o pano por cima, para fazer com que o ar acumulado saia e aquela parte possa ficar lisinha.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply