?Dieta da Deborah Secco: prós e contras?

Esta dieta que tem o nome original de jejum intermitente, ficou conhecida como a dieta da Débora Secco, pelo fato de ela ser uma grande fã! Mas a verdade é que a dieta foi extremamente discutida por muitos nutricionistas, e ela foi considerada como sendo altamente perigosa para ser seguida como uma regra geral, quando você não faz o acompanhamento adequado.

Visando esclarecer estas situações que podem gerar desconforto em você e na sua saúde, é que decidimos falar e esclarecer em detalhes como a Dieta da Deborah Secco funciona. Vamos lá?

Como funciona a dieta da Deborah Secco?

Esta dieta basicamente consistem em ficar grande período sem comer, e quando comer, fazer refeições sem carboidratos. Nestes casos de jejum, comer sem carboidratos faz com que a sensação saciedade chegue mais rápido e, e educa o corpo a demorar mais na digestão.  Nesta dieta a orientação é que a pessoa irá se alimentar apenas quando tiver com a fome realmente forte, ocasionando que ela passe de 8 a 12 horas sem comer Em relatos a revistas, a própria Deborah, disse que depois do período de amamentação da sua filha, ela ficou até 23 horas sem se alimentar dentro por conta desta dieta, e ela que prevê essa possibilidade de ficar sem comer muito tempo, até para que a pessoa possa comer comer praticamente de tudo que não seja carboidrato.

Como você já notou, essa dieta vai contra exatamente tudo o que os nutricionistas orientam não é mesmo? Mas porque funcionou tão bem na Deborah?

Entendendo melhor a dieta da Deborah Secco

Como dito, esta dieta não é recomendada para pessoas que tem gasto calórico alto, uma vez que ela orienta que você faça um grande intervalo entre as refeições. Se você é uma pessoa com rotina agitada, o seu corpo pode entrar em catabolismo, ou seja, comece a destruir sua musculatura para sustentar as funções mais básicas do corpo. Acontece que, como qualquer dieta de restrição de alimentos, essa dieta pode ser altamente prejudicial para a sua educação alimentar, uma vez que você educou o seu corpo que ele pode comer tudo que aguentar.

Neste caso, cada quilo que você perde não é de forma saudável. E uma dieta como esta pode gerar outros problemas de saúde, principalmente para hepáticos ou pessoas com problema no fígado.

Afinal, a dieta da Deborah Secco é saudável?

Não! Não é saudável e não é indicada para qualquer ser humano que tenha uma rotina de trabalho de pelo menos 8 horas. Você poderá sentir diversos sintomas, tonturas, diarreias, e isso pode tornar-se algo realmente ruim. E se você já tem problemas de regularidade de alimentação, essa dieta pode piorá-los e fazer com que você ganhe peso, ao invés de perdê-lo.

Agora, existe uma solução! Se você tem a opção de fazer quase nada e ficar em repouso quase o dia todo, o retorno pode vir contudo de forma não saudável e por conta em risco. Por isso que recomendamos sempre que você procure um nutricionista e fale com ele sobre as suas necessidades.

Às vezes uma simples conversa pode ajudar nos seus resultados e você percebe que tudo fica bem. Gostou do texto? Que tal ver um vídeo sobre o assunto?

Leave a Reply