?Dicas para levar uma vida saudável?

O fato é que estamos cada vez mais no meio de milhares de coisas. Seja no trabalho, na nossa vida pessoal, seja na faculdade ou nos nossos relacionamentos. A gente está sempre correndo atrás de tudo e as vezes a confusão e a pressa do dia a dia deixa a gente impossibilitado de cuidar da nossa saúde. Isso é tão errado não é? A gente acaba deixando de lado tudo o que a gente realmente precisa para ter uma vida boa: a nossa saúde. Pensando nisso foi que escrevemos uma pequena lista de alguns hábitos que podem tornar a sua vida mais saudável. Vamos ler?

7 dicas para ter uma vida mais saudável

Vamos ver logo abaixo 7 dicas simples que te ajudarão a mudar de vida sem ter que mudar toda a sua rotina. Elas são dicas feitas para quem não têm tempo para fazer academia ou  ainda dinheiro para comer bem, pois sabemos: dietas são realmente caras. E claro, vale dizer que ser saudável não significa fazer exercícios e comer bem, mas também significa estar bem com você mesmo, com a sua vida e felicidade, então fique atento e vamos entender como isso é possível aqui!

1. Coma sempre de 3 em 3 horas

Todo mundo já sabe desta regra mas a gente te lembra dela porque funciona muito bem! Quando você come de 3 em 3 horas faz com que o seu metabolismo fique sempre ativo, e sempre trabalhando.  Então nunca deixe de ter em mãos ou na bolsa biscoitos, barras de cereal, iogurtes, caixinha de leite, sanduíches naturais, ou qualquer outro lanche que seja mais leve. A recomendação geral é que você faça cerca de 6 refeições diárias (3 completas e 3 complementares) são recomendadas e beber 2 a 5L de água diariamente tornam a vida alimentar de alguém melhor.

2. 20 minutos de exercício aeróbico podem mudar a sua vida! 

Se você separar apenas 20 minutos para fazer uma caminhada todos os dias e manter uma boa alimentação, você pode perceber resultados consideráveis na sua saúde! Este pequeno espaço de  tempo é o suficiente para oferecer a você uma melhora na sua circulação e no aceleramento do ritmo do seu metabolismo. Então lembre-se: ao menos 20 minutos de exercício aeróbico!

3. Faça algo que você realmente gosta

Se existe alguma coisa mais importante do que estar bem fisicamente, é o estar bem psicologicamente. Sabendo disso, tente sempre tirar um tempo para fazer algo que você realmente gosta de fazer. Não importa se vai ser aqueles minutinhos antes de dormir ler algo que gosta; ou ouvir música alta enquanto estiver tomando banho; parar para namorar; ver aquela série que você adora; não importa! Apenas lembre-se que o seu corpo precisa muito de você!

4. Se possível, trabalhe com algo que você gosta

Você sabe disso, mas a verdade é que quem trabalha apenas por obrigação, sofre! Você percebe que se arrasta fazendo o que você faz? Que o seu trabalho não rende de verdade? Então você deve procurar alguma outra coisa imediatamente. Somente desta forma você conseguirá perceber que a vida tem sentido, e isso acabara com estes problemas de ansiedade, depressão, culpa excessiva. Claro, faça as contas certinho! Nunca se demita sem algo melhor já confirmado. Não quero te induzir a fazer nada disso. O que queremos é te mostrar que seu bem-estar é importante para sua saúde!.

5. Ria muito mais!

Sim, sabemos que isso é clichê! Mas rir é realmente o melhor remédio para sua saúde! Volte a ver filmes de comédia, a rir com seus amigos num bar, a contar piadas, a relembrar aqueles momentos que foram tão engraçados e embaraçosos! Não importa muito como, apenas ria! Quando a gente sorri nos sentimos muito mais saudáveis, muito mais mais motivados. E isso nos ajuda a ver a vida um pouco melhor!

6. Exerça o controle da sua ansiedade

E não, não há nada de errado em ser ansioso. Hoje em dia isso é normal, então não se assuste. Ansiedade é de fato a doença do século, e nós somos sobreviventes num mundo onde tudo é muito rápido e nada pode realmente esperar. Mas respira! Em nome da sua saúde física e mental, controle a sua ansiedade! Ela torna as coisas piores do que são e faz com que você se sinta sempre culpado. Cuidado com ela, ok?  E sim, como seres humanos  nós invetamos coisas para sentir. Problemas para pensar que ainda nem existem. Só que isso gera pessimismo e nos leva a um lugar ruim, sem necessidade.

7. Cuide dos seus relacionamentos

O ser humano não é fácil de lidar. Conviver é mais um dos nossos desafios diários. Os problemas com as pessoas vão desde um pequeno conflito de ideias, até opiniões e crenças que são vistas de formas diferentes o tempo todo. Desta forma, aprenda a respeitar as pessoas como elas são. E se não conseguir manter o respeito, é melhor afastar-se em silêncio para evitar problemas ainda maiores para sua própria vida. E não, não estamos te pedindo para que odeie todo mundo, mas se você está convivendo com alguém que você realmente não suporta, o melhor a fazer é se afastar para evitar problemas.  Lembre-se que amizades ruins, falsas e interesseiras causam rugas! Você quer uma pele cheia delas? Eu não! Lembre-se de estar mais com seus amigos verdadeiros, fique sempre cercada de seus parentes mais próximos, pois família sempre conforta, e mantenha o sorriso no rosto com todo mundo. Afinal, você não pode ser o falso da turma.

Gostou do texto? Que tal ver este vídeo sobre o assunto e ficar ainda mais por dentro de como ter uma vida realmente saudável?

Leave a Reply