🥇Dicas de maquiagem para pele negra🤔

Ok, a gente sabe que beleza não é tudo, mas ter uma boa autoestima com certeza é! Beleza pode não ser tudo, mas autoestima com certeza é! Daremos várias dicas nesse post sobre como escolher a maquiagem certa para sua pele. Algumas vezes é super normal emprestar a maquiagem de uma amiga, mas saiba que nem sempre a maquiagem que é boa para uma pele, funciona para outra, por mais parecidas que sejam.

Falaremos também sobre a maquiagem para a pele negra, quais os truques para arrasar na make e também quais os produtos adequados e os cuidados que devem ser tomados.

Maquiagem para pele negra é tão diferente assim?

Algumas mulheres de pele negra acreditam que não precisam preparar a pele com base e pó, mas isso é um equívoco enorme! A base e o pó, além de uniformizarem o tom da pele, mantêm a maquiagem por mais tempo. É sempre muito importante escolher um tom de base e de pó que mais se aproxima d seu tom de pele, para não correr o risco de ficar com aquele tom meio acinzentado, ou então aquela diferença gritante entre o rosto e o pescoço, dando aquela ideia de máscara. Essa é a última coisa que você vai querer, não é?

Outro ponto importante é o uso de corretivos. Eles ajudam a disfarçar olheiras, espinhas e vermelhidão, além de outras manchinhas comuns na pele. As cores de corretivo indicadas para a pele negra são amarelo, lilás e verde. O corretivo amarelo esconde manchas arroxeadas, como olheiras, o verde neutraliza a vermelhidão da acne, por exemplo e o lilás ajuda a esconder eventuais manchas de sol.

Quem não gosta daquele olhar marcante? O destaque dos olhos é sempre incrível no resultado final da make, e para a pele negra tons como o cobre, dourado e marrom ficam deslumbrantes! Geralmente tons mais claros como o prata não são recomendados por ficarem muito chamativos, mas se forem aplicados corretamente vale tudo! Você tem toda a liberdade para se arriscar e escolher as cores que lhe agradam.

O blush também é essencial para deixar a pele com aspecto de viço e saúde. No caso da pele negra os tons indicados são o rosa, pêssego e dourado. Você também pode usar um iluminador ou bronzer de fundo dourado, o resultado é lindo!

Quais os tons de batom para a pele negra?

Um clichê de dica número um é o vermelho. Não que esteja totalmente errado, mas tudo vai depender do efeito que você quer passar com a sua make. Tons de nude e rosa também ficam maravilhosos em todos os tons de pele. O importante é combinar o batom com o restante da maquiagem, e não com o tom de pele.

Vale lembrar que a maquiagem para a pele negra tem o papel de ressaltar ainda mais a sua beleza, mas não deve ser usada somente porque espera-se que uma mulher use maquiagem. Seu corpo é seu e somente seu. Você é quem decide como e se deseja usar maquiagem. Sinta-se bem, seja como for! Você é linda!

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply