?Dica de decoração: artesanato?

Há quem diga que uma decoração perfeita sai muito caro. O que muitos esquecem, no entanto, é que a melhor dica de decoração que você pode receber é sempre fazer dela algo vivo e em transformação constante. Assim você vai transformando o ambiente pouco a pouco, gastando mensalmente a quantia que pode e deixando o ambiente com a sua cara.

Outra dica que vai fazer deixar sua casa bem mais original, com um toque único, é inserir peças de artesanato na decoração. Leia esse post até o final e confira dicas de decoração usando artesanato, com opções para cada ambiente, além de algumas dicas adicionais incríveis!

Por que usar artesanato na decoração?

Utilizando peças de artesanato, você vai conseguir decorações únicas e interessantíssimas, além de agregar à decoração algo que nenhuma loja especializada é capaz de oferecer: personalização.

Muitos artesãos, por motivos de economia e também pela grande procura por produtos únicos e diferenciados, decidem trabalhar, quase que exclusivamente, sob encomenda, produzindo peças de acordo com os interesses e gostos dos clientes. Além de personalizar o produto de acordo com o gosto e bolso do cliente, o artesão ainda otimiza sua produção e evita acúmulo de mercadoria parada.

Sendo assim, você pode mudar detalhes das peças de decoração que já possui com seus artesãos de confiança, além de poder solicitar algumas peças diferentes para cada ambiente.

  • Na cozinha: Além dos tradicionais paninhos e similares, você pode inserir quadros e painéis feitos em madeira e biscuit que ficam um charme na decoração para a cozinha, além de alguns utensílios com formatos divertidos.
  • Na sala: Os tradicionais bibelôs (que geralmente deixam a casa com aquele ar de casinha de avó) podem ser trocados por peças com ar bem mais moderno e artesanal, que podem formar um padrão ou então refletir os gostos de todos na casa. Assim você pode criar diversos tipo de ambientações e estilos.
  • Nos quartos: Para o quarto das crianças, os brinquedos e decorações artesanais tem que ser mais resistentes. No quarto dos adultos, você pode personalizar por inteiro ou então seguir um padrão, dependendo do seu gosto.
  • Banheiro: Nesse caso, você pode buscar um artesanato que possa transformar o ambiente, deixando bem mais relaxante e agradável, como inserindo artesanatos com bambus e similares. A dica mais importante no quesito decoração de banheiro é evitar peças que se desgastem com a umidade.

Como manter uma relação amigável com o artesão?

Nem todos sabem, mas a vida de quem vive de artesanato é bem complicada. Muitas pessoas não levam os artesão a sério, por diversos motivos. No entanto, se você vai fazer uma encomenda para o artesão de sua confiança, siga estas dicas para que a sua decoração fique ainda melhor.

  • Solicite o máximo de peças possível com o mesmo artesão. Se você aprovou o trabalho de um determinado artesão, tente adquirir algo dele sempre que for possível. Isso fortalecerá a relação entre vocês e ele provavelmente oferecerá peças diferenciadas a você.
  • Antes de fechar o pedido, ofereça-se para pagar pelo menos a metade no ato do pedido, como um sinal. É um ato que demonstra boa vontade e gentileza, que pode ajudar este profissional.
  • Se você mantiver uma comunicação aberta com o seu artesão, ele te avisará caso haja algum atraso. Não precisa se sentir feliz com isso, mas sempre poderá conversar com ele a respeito.
  • Procure recomendar seu artesão de confiança para as amigas. Isso o manterá trabalhando e fará com que ele siga em frente com a sua arte.

Além disso, é incrível quando recebemos a encomenda e nos damos conta que nossa casa não está só mais bonita, mas também cheia do amor e da dedicação desses profissionais!

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply