14:23 09
↑36° ↓25° Mossoró-RN
Circulando em Off
Postado em 16/04/2014 por Gilberto de Sousa

BIOMETRIA E SUPLEMETARES

Ontem, a coordenadora da revisão biométrica em Mossoró, juíza Ana Clarisse Arruda publicou numa rede social a seguinte informação: “Atenção eleitores de Mossoró/RN: Conforme nos havia sido orientado por setor técnico do TRE/RN e amplamente divulgado na imprensa por mim e pelo colega Herval Sampaio Júnior, os eleitores que não comparecessem à revisão biométrica não poderiam votar nas eleições suplementares de 4 de maio. Porém, a Presidência e a Corregedoria do TRE/RN, nas pessoas dos excelentíssimos desembargadores Amílcar Maia e João Rebouças, resolveram editar ontem a Portaria Conjunta PRES/CRE 7/2014. Tal portaria estabelece que o eleitor que não compareceu à revisão, mas estava regularmente inscrito até 151 dias antes do referido pleito (isto é, em 04/12/13), caso não tenha comparecido/compareça no Fórum Eleitoral nos dias 14, 15, 22 e 23/04/14 para regularizar a situação, Poderá votar nas eleições suplementares. Saliente-se que, ainda em razão de determinação contida nessa nova portaria, o atendimento em Mossoró estará suspenso de 24/04 a 04/05, sendo retomado e concluído nos dias 05, 06 e 07/05/14. O objetivo é garantir da forma mais ampla possível o exercício do direito constitucional de votar”. Bom esclarecimento. Portanto, ainda há tempo de o eleitor que não teve como fazer ainda a revisão biométrica, fazer o necessário recadastramento eleitoral e assim exercer a cidadania. 

 

CASO DEM

Há quem aposte que o contabilista Canindé Maia, que era candidato a vice-prefeito na chapa da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM), deverá subir para condição de candidato a prefeito. Seria uma indicação da própria Cláudia, ainda relutando em tentar continuar no páreo mesmo diante da confusão jurídica em que se meteu.

 

KÁTIA FORA

A secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, voltou a ter o nome especulado para substituir Cláudia, mas nesse caso, ele precisaria ter se afastado da função em tempo oportuno, o que não aconteceu.

 

OUTROS NOMES

Falam, ainda, da ex-vereadora Arlene Souza, um nome mais ligado ao cacique Carlos Augusto Rosado. Mesmo assim, hoje ela estaria relutando, até pelo pouco tempo que resta desta curta campanha.

 

CONSELHO

Segundo uma importante fonte ligada ao senador José Agripino, ele próprio teria aconselhado Cláudia a sair dessa.  “Cláudia, oito anos passam logo...”, mas ela preferiu brigar internamente para sair candidata nas eleições suplementares mesmo sabendo que o caminho seria tenebroso. Daí, Agripino preferiu esquecer Mossoró.

 

PRESENÇA

Quem esteve visitando ontem esta GAZETA DO OESTE foi o promotor de Justiça de Apodi, Sílvio Brito. Ele fez vários esclarecimentos sobre a polêmica em torno do consumo de carne de jumento. Na verdade, ele defende uma causa: a de encontrar uma solução concreta para reduzir o número de acidentes nas estradas, em razão da presença de animais nas pistas de rolamento.

 

POLÊMICA

O assunto tem provocado polêmica a partir da reação de alguns ambientalistas. Mas o promotor ressalta que está aberto a sugestões e respeita as críticas.

 

SENTENÇA

A sentença em relação à deputada Larissa Rosado (PSB) sobre a possibilidade de ter o registro de sua candidatura impugnado sairá hoje. A sentença está pronta, segundo informou o juiz Herval Sampaio Júnior. No entanto, cerca das às 21 horas de ontem, não foi mais possível a publicação. Nesse caso, é aguardar. 

 

VICE

A ex-secretária de Ação Social do município, Patrícia Leite, é cotada para ser candidata a vice-prefeito na chapa do Democratas.

 

A QUEM INTERESSAR POSSA

“Muitos são os homens que falam de liberdade, mas poucos são os que não passam a vida a construir amarras.”

 

PLANTÃO

Leio no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que, em razão das novas eleições a serem realizadas nos municípios de Mossoró e Francisco Dantas, no próximo dia 4 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), por determinação do seu presidente, desembargador Amílcar Maia, manterá plantão em sua sede do Centro da Capital, a partir desta quarta-feira, dia 16, até a segunda-feira, dia 21, incluindo o fim de semana, no horário das 14h às 19h.

 

DEMANDAS

O objetivo do plantão é atender a medidas urgentes demandadas por essas duas eleições suplementares. Estarão de plantão a Assessoria da Presidência, a Secretaria Judiciária, a Informática e o setor de Protocolo.

 

ESCLARECIMETOS

 O promotor Sílvio Brito, da comarca de Apodi, detalhou a proposta de usar carne de jumento para consumo, como forma de tirar os animais das estradas.

 

RELAX – “Eu quero ser exorcizado pela água benta desse olhar infindo/Que bom é ser fotografado, mas pelas retinas desses olhos lindos/Me deixe hipnotizado pra acabar de vez/Com essa disritmia...”  ZÉ KATIMBA

Charge
Twitter
(0xx84) 3314.1687
Avenida Cunha Mota, 100 - Centro - Mossoró(RN) - CEP: 59600-160