13:39 25
↑35° ↓24° Mossoró-RN
Circulando em Off
Postado em 22/04/2014 por Gilberto de Sousa

PESQUISA NA PAUTA

Esta GAZETA DO OESTE contratou pesquisa do Instituto Certus Pesquisa e Consultoria Ltda. sobre as eleições suplementares para divulgar no final de semana. Os entrevistadores iniciam hoje os trabalhos de campo.

Além de sondar os números para captar o retrato do momento das eleições suplementares, a pesquisa quer saber como andam as administrações municipal e estadual em nível de Mossoró. Que esperemos os números.

 

GIRO DE ZENAIDE

Irmã do deputado João Maia (PR), a médica e pré-candidata a deputada federal, Zenaide Maia (PR), aproveitou para passar boa parte do feriado da Semana Santa na região do Seridó, onde visitou amigos e aliados. Quer dizer, “treina” para fazer campanha em casa. É na região do Seridó onde o deputado João Maia tem sua principal base política. É isso aí.

 

PESAR

Registramos com pesar o falecimento do operador de som Luiz Antônio de Souza, “Totonho”, 52. Ele sofreu infarto quando guiava uma moto no final de semana. Através da sua mãe, dona Julinha, apresentamos nossas condolências aos demais familiares.

 

REGISTRO

Também apresentamos votos de pesar aos familiares da matriarca Maria José Lima Silveira, que faleceu aos 92 anos. Dona Maria José era avó do prefeito interino Francisco José da Silveira Júnior. A missa de 7º dia será no sábado, às 17 horas, na Igreja de São José.

 

GARIBALDI E O W.O.

Acabou repercutindo negativamente declarações do ministro Garibaldi Filho (PMDB) em Mossoró, durante uma movimentação da deputada Larissa Rosado. Ele disse que quem espera ganhar, sozinho, no W.O. vai amargar derrota nas urnas. Quer dizer pelo menos no momento ele não percebeu que estaria atingindo o primo governadorável Henrique Alves, que se articular para vencer na base do W.O., ou seja, sem adversário forte.

 

ARTICULAÇÃO

A propósito, até aqui Henrique tem pela frente como concorrente forte o vice-governador Robinson Faria (PSD), o qual Henrique ainda tenta atrair para o chapão que vem sendo montado. E por outro lado, trabalha em lado do senador José Agripino (DEM) para neutralizar a tentativa da governadora Rosalba Ciarlini de buscar a reeleição.

 

EM TEMPO

Caso consiga dobrar Robinson e neutralizar Rosalba, Henrique vence a campanha praticamente no W.O.

 

COMBINAÇÃO

Vai faltar apenas combinar com o povo, que tem provado e comprovado que é avesso a esse negócio de “acórdão” em campanha política.

 

A PROPÓSITO

Quem primeiro Henrique conseguiu convencer a entrar nesse chapão foi a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que será candidata ao Senado, mas vem sendo pressionado pelo seu partido a disputar o Governo. Caso Wilma vá atender ao seu partido, Henrique terá não apenas um candidato forte, mas dois. Ou três, caso Rosalba viabilize a disputa. É aguardar.

 

A QUEM INTERESSAR POSSA

“Nada de grande se realizou no mundo sem paixão”.

 

MAIS MÉDICOS

Ontem, a Prefeitura de Mossoró recebeu 14 médicos cubanos que vieram para atuar no Programa Estratégia de Saúde da Família, dentro do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

 

EM ALTA

O bom músico Xavier Araújo faz sucesso como forrozeiro, com excelente pé de serra muito bem tocado nos rádios. Avante, meu caro!

 

CAMPANHA MORNA

A campanha nas eleições suplementares continua se apresentando morna. Muita gente considerando uma campanha estranha, devido o receio de algumas postulações em seguir adiante. E com garra. Realmente é um grande fato político novo, eleições suplementares.

 

CANDIDATO TUCANO

Vem da assessoria do ex-deputado Rogério Marinho (PSDB) a informação dando conta que o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, recebeu ontem, em Brasília, apoio unânime dos 27 diretórios estaduais do partido à sua pré-candidatura à Presidência da República. Na reunião da executiva do partido, Rogério Marinho esteve representando a legenda pelo Rio Grande do Norte.

 

HOMOLOGAÇÃO

Todos os diretórios regionais assinaram e entregaram ao senador uma carta indicando-o como candidato da legenda nas eleições de outubro. O nome de Aécio Neves será levado à convenção nacional marcada para 14 de junho, em São Paulo.

 

PC DO B NA PAUTA

A Comissão Política no Rio Grande do Norte, do Partido Comunista do Brasil (PC do B/RN), reuniu-se na quarta-feira passada, 16, e decidiu se colocar à disposição dos candidatos a prefeito e vice de Mossoró pela Coligação Muda Mossoró, Gutemberg Dias e Neto Vale, respectivamente. A intenção da direção estadual é participar ativamente da campanha, de forma prioritária, para a eleição suplementar do dia 4 de maio.

 

NA LUTA 

 A médica e pré-candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados, Zenaide Maia, faz contatos no Seridó

 

RELAX – “Felicidade é uma cidade pequenina/É uma casinha é uma colina/Qualquer lugar que se ilumina/Quando a gente quer amar...”  MORAES MOREIRA

 

 

Charge
Twitter
(0xx84) 3314.1687
Avenida Cunha Mota, 100 - Centro - Mossoró(RN) - CEP: 59600-160