🥇Design de sobrancelhas: em busca da beleza ideal🤔

As sobrancelhas conferem um diferencial para o rosto e criam uma imagem totalmente diferenciada do rosto feminino. Uma sobrancelha quando bem feita pode suavizar as feições, deixando o rosto mais jovem, leve e harmonioso. Aliado ao visagismo, o design de sobrancelhas faz cada vez mais sucesso e sua busca pelas mulheres em geral só aumenta.

Trataremos sobre o trabalho de design de sobrancelhas, qual seu diferencial, além das vantagens que ele trará à sua aparência.

Como é feito o design de sobrancelhas?

Quando pensamos que antigamente esse tipo de serviço era feito em casa ou salões generalistas, acabamos achando que os serviços especializados, que tem o foco apenas no design de sobrancelhas são exagerados ou apenas um modismo superficial, criado para gastar mais dinheiro em troca de um certo tipo de promessa de beleza. No entanto, os serviços de design de sobrancelhas são bem diferentes dessa concepção antiquada.

O design de sobrancelhas é feito por esteticistas especializadas, que possuem precisão e o conhecimento necessário para saber o tipo de sobrancelha que mais harmoniza com seu tipo de rosto.

Os procedimentos realizados por um designer de sobrancelhas são:

  • Projeto: É feito com lápis, mostrando à cliente a melhor forma de transformar sua sobrancelha, que geralmente aproveita o desenho natural e também corrige os excessos.
  • Corte: Nesse procedimento é feito um corte a tesoura, que alinha os fios e dá mais harmonia ao conjunto.
  • Depilação: São retirados os excessos de pelo, geralmente usando cera de alga, por ser menos agressiva à pele. Esse procedimento é bastante delicado e é feito com todo o cuidado para evitar agressões à pele.
  • Acabamento: Nesse ponto qualquer imperfeição é corrigida, com o uso de uma pinça.
  • Pós procedimento: Aqui são usados produtos hidratantes e protetores que garantem a proteção e a recuperação total da pele da área afetada.
  • Finalização: Nessa última etapa usa-se o lápis para finalizar o design, o que deixa o desenho mais demarcado e confere maior precisão ao processo. Se for necessário, pode ser usado branqueador em qualquer pelo que tenha restado, cobertura de henna ou até mesmo a micropigmentação para correção de falhas.

O procedimento é super rápido, durando cerca de 15 minutos e fará uma diferença enorme na sua aparência.

Quais os cuidados para manter o design das sobrancelhas?

Depois do procedimento, é importantíssimo manter a região sempre hidratada, principalmente porque é indicado passar pelo design de sobrancelhas ao menos a cada 15 dias, para que elas não percam o contorno.

Também é importante avaliar se o resultado ficou da forma que você desejava. Muitas vezes, nós gostamos de certos diferenciais do nosso corpo, que às vezes são vistos como “defeitos” por outras pessoas. Se uma sobrancelha um pouco mais grossa faz com que uma característica da sua personalidade que te agrada seja ressaltada e se sente mentindo para si mesma, a melhor opção é mudar o design, mantendo um pouco do volume, mas também adaptando o contorno para realçar ainda mais beleza.

O mais importante é fazer com que os recursos estéticos sempre trabalhem a seu favor, mas que não te deixe refém deles, ainda que a opinião de um esteticista não deva ser desconsiderada.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply