?Delineador: conheça o melhor traço para seu tipo de olho?

O delineador é uma parte indispensável da maquiagem para quem gosta de deixar o olhar bem destacado, afinal, como dizem, os olhos são as janelas da alma. Nem sempre é fácil acertar no delineador, seja nos traços, no tamanho que deve ter ou mesmo na espessura. Por isso separamos várias dicas para você arrasar no delineador sem medo e expressar toda a sua personalidade com aquele olhar poderoso que só o  delineador consegue deixar.

Quais os traços de delineador ideais para cada tipo de olho?

Existem vários formatos de olho, e cada um deles demanda um tipo diferente de delineador para acertar na maquiagem e intensificar o olhar. Veja agora uma lista com eles e descubra o seu!

Para quem tem olhos grandes:

Quem tem olhos grandes precisa de um delineador mais grosso, que vai ajudar a diminuir o volume total dos olhos e trazer o equilíbrio necessário para não ocupar um espaço maior do que deve no rosto. Vale apostar também em traçados retos, dando a impressão de olhos menores, nada de delineador gatinho, hein!

Para quem tem olhos pequenos:

Uma dica é usar delineador fino na parte de cima e base na parte de baixo, acompanhado de uma boa máscara para cílios. Dessa forma seu olhar ganha tamanho e destaque. Outra dica é usar um lápis branco na linha d’água para ampliar ainda mais o olhar, só tome cuidado para não destoar do restante da maquiagem!

Para quem tem olhos fundos:

Esses são difíceis de disfarçar, mas a dica principal é fazer um traço fino e não puxar o traço do delineado para além dos cantos dos olhos.

Para quem tem olhos redondos:

Para esse tipo de olho é recomendado puxar o traçado do delineado para além dos cantos dos olhos, tirando o arredondado excessivo. Uma ótima pedida é o clássico delineado gatinho. Lembre-se que nesse caso o seu olho deve ficar com forma de gota para disfarçar o arredondado.

Para quem tem olhos juntos:

Nesse caso a situação é a mesma de quem tem olhos pequenos: alongue-os a partir da metade para fora, dando a impressão de maior distanciamento. Procure não usar o delineador próximo ao canto interno dos olhos, apenas da metade para fora.

Para quem tem olhos caídos:

Para esses casos a dica é subir o delineador em curva para cima, deixando uma melhor angulação no resultado final. Esse é outro caso em que o delineado gatinho fica incrível. Aposte nele!

Como delinear os olhos sem errar?

As dicas que foram dadas acima não são difíceis de fazer, mas é claro que aplicar delineador nem sempre é uma tarefa muito fácil. Foi pensando nessa dificuldade que listamos algumas dicas fundamentais:

Marque com um tracejado leve o caminho em que o delineador passará, assim fica fácil de seguir o desenho e deixar seu delineado com o melhor traço possível.

Procure ter à sua disposição vários tipos de delineador. Atualmente há muitas opções no mercado: desde o tradicional delineador líquido, até o delineador de caneta e o delineador em gel. Este último é recomendado para quem tem mais técnica, pois ele seca muito rapidamente e corrigi-lo depois de seco pode ser um problema.

Sempre retire o excesso de produto da ponta do aplicador para evitar o excesso. Além disso, o delineador deve ser aplicado sempre começando do meio para fora e então do canto interno para o meio, quando for necessário.

Depois dessas dicas e, é claro, bastante treino, pode ter certeza que você não vai mais errar no delineador e vai deixar sua make cada vez mais incrível.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply