🥇Decoração de quarto feminino: dicas fantásticas🤔

Uma das coisas mais importantes é ter um lugarzinho comente seu, e geralmente este lugar é o seu quarto. A melhor forma de deixar seu quarto aconchegante e com a sua cara é caprichar na decoração, e hoje nossas dicas são de decoração de quarto feminino, seja para as adolescentes que desejam transformar o quarto para representar mais a sua personalidade ou para você que tem um quarto sem nenhum atrativo na decoração e precisa de dicas para saber por onde começar. Vem com a gente!

Como fazer a decoração de quarto feminino perfeita?

Assim como qualquer outro projeto de decoração, ela deve ser feita por etapas que precisam ser seguidas de forma simples, mas que são indispensáveis. Veja agora as fases e veja como adaptar a decoração de quarto feminino para seu gosto e bolso de forma bastante simples e poderosa:

  • Planeje: o planejamento é o ponto crucial de uma boa decoração. Você deve entender quais são funções que o quarto vai desempenhar e quais serão as suas prioridades. Você prefere um lugar aonde você vai apenas relaxar ou receberá amigos no seu quarto? Ou ainda ele será também um escritório ou uma pequena oficina para seu hobby ou profissão?
  • Defina o estilo: definir qual será o estilo é algo importante, pois você precisa fazer com que a sua decoração  seja uma opção válida e eficiente. Vale lembrar que a diferença entre o quarto que você almeja e o que você vai realmente conseguir fazer é, na maioria das vezes, seu orçamento. Uma possibilidade bem legal é começar a decoração e a ir completando ela com o tempo.
  • Defina as cores: Essa parte também é importantíssima, especialmente se a pintura já for um plano. Nem sempre é necessário pintar o quarto para poder redecorá-lo, mas alguns estilos praticamente exigem isso.
  • Pense nos acessórios e móveis: aqui entra a verdadeira magia da decoração de quarto feminino. Na maioria das vezes, você não precisa trocar os móveis, basta trocá-los de posição no quarto e considerar mudar a cor ou o tecido deles, e já consegue ter um resultado incrível.

Dicas adicionais para não errar na sua decoração para quarto feminino

Existem alguns detalhes adicionais que você precisa levar em consideração quando estiver preparando a sua decoração, afinal, nem sempre é possível fazer todas as mudanças que desejamos.

  • Se um estilo exige a mudança de cor das paredes e você não pode investir em tinta nesse momento, considere o papel de parede, que costuma ser  um pouco mais barato e ter uma aplicação super fácil, com dicas na própria embalagem.
  • Tome cuidado com o exagero de móveis e itens de decoração, para não deixar o quarto com uma aparência de “entulhado”. Procure evitar também itens que acumulem muito pó, caso você não tenha como limpar o quarto com bastante frequência.
  • Fuja do excesso de cores, pois elas podem te deixar estressada, deprimida ou prejudicar seu sono. Cores fortes devem ser usadas cuidadosamente na sua decoração de quarto feminino.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply