🥇Decoração de quarto de casal: Saiba como fazer a sua!🤔

A decoração é um dos meios mais eficientes de transformar a sua casa em um verdadeiro lar. Ainda mais quando se trata de um casal que se mudou recentemente, ou então que deseja dar uma repaginada no estilo do quarto.

Daremos em seguida várias dicas para tornar a decoração do quarto do casal simplesmente perfeita, para que possa demonstrar a personalidade de cada um, as paixões em comum, ou simplesmente para que o quarto se torne um lugar relaxante para se desconectar do resto do mundo.

Repense a forma como você utiliza o espaço

A relação entre duas pessoas pode ter infinitas variações, que deveriam ser refletidas na decoração do quarto do casal, da mesma forma que procuramos nos expressar individualmente utilizando a moda a nosso favor.

Mas, antes de mais nada, você deve parar para analisar a forma como o casal utiliza o espaço, além do tempo em que cada um passará no ambiente. Pode parecer simples e até um pouco óbvio num primeiro momento, e você pode até mesmo chegar a pensar: O casal usará o quarto para dormir, certo?

Mas saiba que nem sempre a resposta é assim tão simples. Os casais fazem usos muito diversos do quarto. Os casais com filhos geralmente usam o quarto como um ambiente para ter um momento a dois, se algum (ou ambos) os cônjuges trabalham em casa, também podem usar o quarto como um escritório. Além disso, algumas pessoas não ficam sem televisão e computador no quarto, enquanto outros preferem não tê-los por perto.

Para que o quarto atenda às necessidades do casal, é muito importante que a decoração trabalhe a seu favor, tornando-se parte importante do ambiente, e não algo que atrapalhe. Por exemplo, não é muito indicado colocar bibelôs mais delicados em uma superfície em que você ou seu cônjuge costumam atirar as chaves e a bolsa/carteira, certo?

Depois que vocês pensarem sobre como o quarto é usado pelo casal vem a melhor e mais divertida parte: decorar!

Como evitar conflitos na decoração do quarto do casal?

A vida de casado sempre tem dessas coisas: cada um cede um pouco para que cheguem em um lugar comum que ficará bom para ambos. Não é legal desgastar o relacionamento por causa de um quadro ou uma peça de decoração, não é? Seja como for, a decoração tem que representar uma mistura dos gostos e dos estilos dos dois, mas algumas dicas são imprescindíveis:

  • Tome cuidado com a cor das paredes: principalmente se um dos dois tiver problemas para dormir. As cores mais quentes, puxadas para o vermelho e amarelo, podem até mesmo piorar o quadro. Procure optar sempre  por cores mais suaves. Os tons pastéis são sempre uma ótima opção.
  • Procure deixar o espaço de trabalho e o espaço de descanso bem demarcados: Se você trabalha no quarto, faça com que os ângulos de visão de quando está trabalhando e descansando sejam totalmente opostos. Assim você faz com que seu cérebro aprenda quando deve focar e quando deve relaxar.
  • Iluminação, luz natural e televisão: Procure evitar decorações que dependam totalmente de luz artificial. Crie artifícios como cores mais claras e espelhos para valorizar a luz solar e também ampliar o espaço. Se optar por uma TV no quarto, posicione-a de uma forma que seja confortável assisti-la da cama.Para os casais que assistem pelo computador, a regra é a mesma. Além disso, mantenha também uma iluminação artificial que seja mais cálida, não aquela luz branca e fria, que acaba sendo muito agressiva para um ambiente como o quarto.
  • Móveis modulares: os móveis com mais de uma função, que podem se movimentar dentro do ambiente talvez sejam a solução para mais de uma função no quarto. Evite arrastar móveis que não tenham rodinhas, pois isso desgasta o móvel e também estraga o piso do ambiente.

Seja como for, mais importante que a decoração no quarto do casal é o amor e a cumplicidade acima de tudo!

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply