?Cremes com DMAE: Exagero perigoso ou a solução para os seus problemas??

Talvez você não o conheça, mas ele está presente em boa parte dos cremes que usa para não envelhecer. Ele sabe bem como ajudar a combater os sinais da idade. Você já ouviu falar de DMAE? Ou ainda do Dimetilaminoetanol, como é mais conhecido no meio acadêmico? Não? Pois saiba que ele é uma das principais substâncias usadas em cremes anti-idade. Ele promove um efeito rejuvenescedor e firmeza na pele, que vai envelhecendo com os fatores externos, e o sol. Parece bom, não é? Mas existe um perigo aí. Leia este artigo para descobrir!

O que é e como funciona o DMAE?

Como dito, ele é uma substância química que, da mesma maneira que outros cosméticos, atua diretamente nos músculos da face, o que proporciona mais tonicidade e firmeza na pele. Promove o combate contra a flacidez . Contudo, apenas ele não é capaz de proporcionar todos os nutrientes para que você tenha uma pele firme.  A forma de uso mais comum desta substância, é nos cremes lifting, com algumas possibilidades diferenciadas de efeitos adicionais, como mais hidratação e outros efeitos anti lifting.

Como em tudo, existem grandes mentiras sobre DMAE. A principal delas é compara-lo com o botox, pois ele não pode ser injetado! Ainda que se aplicado de forma pura, o resultado sobre a pele é firmeza total, ele não é botox! Um dos maiores problemas que se apresentam com o uso de cremes com DMAE é que, quando usado em doses maiores que as recomendadas, pode acelerar o processo de morte celular da sua pele e diminuir a força dos músculos faciais, o que gerará a flacidez que tanto se deseja evitar, ou até rigidez muscular. Por isso mesmo, muito cuidado para não exagerar na dose do DMAE.

DMAE na natureza

A maior parte das pessoas não sabe, mas  DMAE é indicado para uso neurológico. Ele trata a hiperatividade, distúrbios motores e depressão. A boa nova sobre DMAE é que é ele pode ser facilmente encontrado em alimentos. Por ser um nutriente muito comum dentro do corpo humano (cérebro, coração e fígado), aumentar o consumo de DMAE, não oferece riscos à sua saúde. Você pode encontra-lo nos peixes (que oferecem muito mais do que já conhecemos). Alimentos verdes, como couves, brócolos e também outros que são realmente fáceis de encontrar. Isso faz bem para saúde!  Talvez você já tenha percebido como o uso de cosméticos com DMAE é realmente novo. Por isso, o mais importante é manter uma alimentação mais saudável e fazer exercícios são outras atitudes que vão permitir que o DMAE entre no seu corpo de forma mais eficiente e menos arriscada do que aplicações e cremes.

Gostou do texto? Que tal um vídeo para ficar por dentro do assunto?

Leave a Reply