🥇Cortinas para banheiro: uma solução prática e barata🤔

Um dos pontos importantes sobre banheiros é que nem todos eles contam com espaço para um box, ou nem sempre é interessante ter um, o que não significa, de forma alguma, que queremos o banheiro todo molhado depois de cada banho. Aí é que entra a função das cortinas para banheiro.

Algumas pessoas dizem que as cortinas para banheiro são fora de moda, mas nós mostraremos que elas podem ser uma incrível solução para banheiros pequenos, casas de aluguel e ainda para você que acha a ideia de limpar box algo extremamente incômodo.

Quais as vantagens das cortinas de banheiro?

Ao falar de cortinas de banheiro, percebemos que as pessoas têm um pouco de preconceito, baseado, principalmente, naquelas antigas cortinas plásticas, feias e de gosto duvidoso que as pessoas tinham no banheiro antigamente. Felizmente, a tecnologia e a criatividade mudaram muito isso, disponibilizando modelos muito bonitos, podendo inclusive torná-las o tema principal da decoração do seu banheiro.

Além disso, existem muitas vantagens em usar cortinas de banheiro:

  • Praticidade: muito mais fácil de colocar e tirar, as cortinas de banheiro são fáceis de serem trocadas, podendo transformar a decoração do banheiro com muito mais facilidade do que trocar um box, por exemplo, que daria muito mais trabalho.
  • Custo benefício: Com certeza elas são bem mais baratas de colocar e de manter comparadas a um box, apesar de ter uma vida útil, pode ser considerado uma excelente opção emergencial.
  • Privacidade: ainda que o box dê uma certa privacidade, a cortina de banheiro é ainda mais eficaz, principalmente quando é de um material mais grosso, pois encobre a pessoa totalmente e oferece a chance do uso do restante do banheiro com mais praticidade, especialmente se não houver corrente de ar.

Como harmonizar as cortinas de banheiro com o resto da decoração?

Uma das maiores vantagens das cortinas de banheiro para a decoração é que elas podem ser usadas de duas formas para efeito estético: estendidas ou então recolhidas. Caso sua cortina seja decorada ou acrescente elementos à decoração, você pode deixá-la estendida, mas vale lembrar que isso pode dar a sensação de um banheiro menor. Se ela for lisa ou se a cor não combinar muito com o resto da decoração, é indicado mantê-la recolhida, para que você ganhe espaço no seu banheiro.

É super importante tirar a cortina de banheiro para lavar e secar ao sol, pois dessa forma você evitará o surgimento de mofo, especialmente se o seu banheiro não recebe muita luz do sol. Procure ler atentamente as instruções de lavagem das suas cortinas de banheiro. Elas geralmente podem ser lavadas com água sanitária, o que também ajudará a evitar qualquer tipo de infestação.

Uma ótima dica se você tiver crianças em casa é escolher uma cortina de banheiro divertida para agradar os pequenos e fazer com que a hora do banho se torne muito mais interessante e divertida. Você pode encontrar cortinas de banheiro mais tradicionais em várias lojas físicas e virtuais e as mais diferentes são facilmente encontradas na internet.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply