🥇Cores de tintas para a sala: mude sua decoração com estilo🤔

A escolha dos elementos de decoração de um ambiente tão importante como a sala geralmente é bastante trabalhoso e, ao mesmo tempo, super interessante e divertido. Uma das primeiras coisas que você deve ter em mente são as cores de tinta para a sala que complemente o estilo que você almeja.

Antes de pensar nisso, no entanto, você precisa ter em mente o que você deseja da sua sala, qual será a função dela, qual a proximidade dela com outros ambientes da casa e, o mais importante, qual a linha de decoração você pretende usar na sua sala.

Leia esse post até o final e confira várias dicas de cores de tinta para a sala, quais as consequências de escolher certas cores, além, é claro, de dicas de texturas e outras alternativas para arrasar na decoração.

As cores de tinta e o estilo de vida

Uma das partes mais importantes e interessantes da decoração é a possibilidade de usá-la para expressar seus interesses e seu estilo de vida, além de deixar o ambiente com a cara dos moradores.

Embora uma decoração exageradamente personalizada possa acabar soando egocêntrica, é sempre importante deixar clara a intenção do cômodo e também conferir um toque de personalidade. A cor é simplesmente a base de tudo, por isso é tão importante.

As cores escolhidas serão o plano de fundo da decoração. Elas são a base que sustenta o restante da decoração e dita o estilo. A forma como você vai usar é bem pessoal, mas daremos algumas dicas para você começar a pensar nas cores de tinta para a sala, frisando alguns  detalhes importantes.

As cores mais claras são indicadas para quando você deseja expandir seu espaço, fornecendo mais iluminação para ele. Nesse caso, você deve decidir entre cores de tinta com tons pastéis ou mais vivos. Opte pelos tons pastéis se você deseja um estilo clássico e mais neutro, em que a parte principal fique por conta dos móveis e acessórios de decoração. Nesse caso, tons de amarelo, marrom, verdes, azuis e até mesmo tons mais quentes como rosê ou vermelho são ótimas opções.

Para cores mais claras e mais vivas, os tons de azul, como o azul Tiffany, dão ao ambiente mais vida e movimento, sendo também uma forma de dar mais personalidade à sala.

Já as cores mais escuras dão a sensação de diminuir o espaço e tendem a deixar a sua sala mais aconchegante e envolvente, sendo uma ótima opção para quem deseja um ambiente acolhedor. Nesse caso, o segredo é não forçar demais na cor, para que as cores de tinta para a sala não transformem a sala em um ambiente opressivo. Se quiser trabalhar com cores mais fortes e escuras, opte por tons terrosos e tons de verde, que fazem com que as pessoas se sintam à vontade e renovadas no ambiente. Se você pretende usar textura, mantenha-a em harmonia com o restante da casa e crie opte por uma cor que aceite outros elementos de decoração.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply