?Conheça os alimentos que ajudam a rejuvenescer a pele?

Você já ouviu falar que você é o que você come? Então você de ver maravilhosa não é mesmo? Porque chocolate, cachorro quente e pizza são realmente saborosos! Mas brincadeiras a parte, você realmente é o que você come. Isso quer dizer que muitas vezes, a nossa alimentação é a responsável pelos aspectos mais básicos da nossa saúde, como por exemplo, a saúde da nossa pele. Uma das mais difíceis coisas da nossa realidade é o fato de estarmos sempre correndo. Não conseguimos nos alimentar da forma que deveríamos, não conseguimos analisar o que comemos, não conseguimos fazer exercícios. E o que acontece com o nosso corpo então? Ele realmente definha e a gente passa cada vez mais mal com a nossa qualidade de vida!

E se você for mulher, duplique isso! Pois geralmente as mulheres tem jornada dupla, cuidando de filhos, cuidando de casa e fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Por isso, neste artigo quero te mostrar alguns alimentos que você pode ingerir que farão a sua pele brilhar cada vez mais. Você está pronta para começar uma nova vida com uma pele realmente exuberante? Então leia este artigo até o final e descubra como isso é possível! Alguns alimentos que ajudam a rejuvenescer e a deixar sua pele mais brilhante e bonita estão aí, na sua fruteira ou geladeira.

Quais são os alimentos que ajudam a rejuvenescer?

Muitos destes alimentos estão na sua alimentação no dia a dia. Eles são:

  • Alho: que atua na proteção das articulações, promove a eliminação das toxinas do corpo, combate todos os radicais livres, é termogênico e elimina gorduras. O ideal é fritá-lo levemente e ainda melhor  se você conseguir comer um dente de alho cru pode dia.
  • Espinafre: lembra daquele desenho infantil? Então, ele estava correto! Mas ao invés de te dar uma super força, o espinafre é capaz de fortalecer os ossos, e acima de tudo de ajudar a combater o efeito do tempo graças grande quantidade de vitaminas presentes nele.
  • Cenoura: quando falamos da cenoura é importante ressaltar que ela atua no sistema imunológico e na visão.
  • Aveia: ela age como um filtro no seu organismo, que absorve e elimina o colesterol que é ruim. Tem um efeito anti-inflamatório, que combate toda sorte de inflamações. Até combate cáries! Além disso tudo, te ajuda a se focar mais no trabalho.
  • Kiwi: esta pequena frutinha tem uma quantidade considerável de vitamina C e promove uma série de vantagens para o seu organismo.
  • Mamão: ele é conhecido pelo seu efeito no sistema digestivo, que ativa o funcionamento do intestino, contudo ele ainda tem um alto índice de Beta caroteno e papaína, que agem como uma esfoliação natural da pele;
  • Maçã: é ótima para a voz e atua na proteção da pele contra os raios UV. Também possui uma grande quantidade de vitamina C e fibras, e muitos outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo. Coma ela com casca!
  • Tomate: Rico em antioxidantes que ajuda a proteger o corpo dos radicais livres e outras toxinas do corpo, além de minerais para os ossos e vitamina E.

Agora que você sabe o que comer, precisa saber como preparar os alimentos!

Que alguns processos de cozimento dos nossos alimentos diários acabam sendo prejudiciais para o nosso corpo, todo mundo sabe! Contudo, no médio e longo prazo e se não tomarmos as medidas necessárias, estes processos errados podem nos causar sérios problemas de saúde. O uso de óleo para fritura por exemplo, pode gerar gastrite profunda, úlcera, problemas de ordem cardíaca e diversas variáveis disso.

Além do mais, aprenda a consumir as cascas! Pois muitas destas cascas que nós deixamos de lado possuem vitaminas e minerais realmente importantes para nós. Esse é o principal diferencial que torna os alimentos saudáveis ainda mais completos!  Outro conselho que podemos te dar é que você deve realmente diminuir a quantidade de carne. E não, não estamos te pedindo para que você se torne um adepto do vegetarianismo, mas é que você precisa oferecer outras formas de proteínas para seu corpo, além da proteína animal. E sempre que for possível, consuma produtos orgânicos, que não tem agrotóxicos, pois eles são muito melhores digeridos pelo nosso corpo.

Desta forma você não somente terá uma pele jovem, mas todo o seu corpo irá agradecer e sorrir! Ficou interessada em saber mais? Veja este vídeo exclusivo sobre o assunto!

Leave a Reply