🥇Como remover uma tatuagem e quanto custa?🤔

Não é nenhuma novidade que muitas pessoas acabam fazendo uma tatuagem por impulso e depois acabam se arrependendo, seja porque a tatuagem não agrada mais, ou até mesmo por algum erro do tatuador. A opção de fazer uma tatuagem por cima, para cobrir a anterior é uma realidade bastante acessível, bastando procurar um profissional especializado em tatuagens para cobrir outras. Se isso não te agrada e se realmente seu desejo é apenas se livrar da tatuagem, existe a opção de remoção a laser, feita por um tatuador profissional.

Remoção a laser

A técnica de remoção a laser é a mais recomendada atualmente para a remoção de uma tatuagem indesejada.  Havia outros métodos um pouco mais rudimentares e agressivos, como a esfoliação profunda, chamada de dermabrasão e também a retirada da pele através de um processo cirúrgico. Essas se tornaram obsoletas devido aos problemas decorrentes, como cicatrizes. E, convenhamos que trocar uma tatuagem por uma cicatriz não é uma troca muito boa, não é?

O método de remoção a laser remove o pigmento da pele sem prejudicá-la. A luz emitida pelo laser é atraída para a tinta e então atinge o ponto de remoção desejado. O procedimento pode ser feito utilizando apenas ou ou vários aparelhos. Vai depender das cores que o tatuador utilizou para fazer a tattoo.

Qual a duração do procedimento e qual o resultado?

Esse ponto também vai depender de quantas cores foram utilizadas na sua tatuagem, bem como do seu tamanho.  Os desenhos que entram na classificação de mais rápidos a serem removidos são os de tamanho pequeno na cor preta. Já em relação ao tratamento uma notícia não tão boa: geralmente ele é longo e pode durar até 12 sessões. A demora é porque as sessões não podem ser feitas em curto período de tempo: é preciso pelo menos um mês entre uma sessão e outra para que o resultado seja satisfatório.

Ainda que seja utilizada a remoção a laser, em alguns casos a tatuagem não é completamente apagada e isso deriva de diversos fatores: as cores utilizadas, o tamanho, e especialmente a região em que foi tatuada. Alguns lugares como as mãos, os pés e o pescoço tem uma remoção bem mais difícil, já nas pernas o resultado é geralmente fácil.

Qual o preço da remoção a laser?

Esse método, além de bem dolorido é extremamente salgado. Somente uma sessão pode chegar a custar R$ 1.200 ou R$ 1.500 reais. Multiplique esse valor pelo tanto de seções que forem necessárias para remover completamente a tatuagem.

Não é difícil de chegar à conclusão de que remover uma tatuagem custa muito mais caro do que fazê-la, portanto, fica a dica para pensar muito, muito, muito bem antes de fazer uma tatuagem. Procure ter plena certeza de que se trata de algo imutável e que você vai gostar para sempre. Caso contrário, você pode se arrepender e ter que desembolsar muito dinheiro para conseguir removê-la a laser. Resumindo, como diria o ditado: prevenir é melhor do que remediar.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply