🥇Como passar roupa de forma mais fácil?🤔

Passar roupa não é uma das atividades mais fáceis e prazerosas dentre os afazeres de casa, mas tirar aquela peça de roupa do armário sem nenhum amassado acaba compensando todo o sacrifício, não é?

Saiba que existem algumas dicas e truques para fazer com que essa atividade fique mais tranquila, além de algumas boas dicas para economizar energia elétrica. Tudo isso você encontrará nesse post, é só ler até o final!

O processo de passar roupa começa antes de ligar o ferro

Passar roupa é  considerada a parte final do processo da lavagem. As peças geralmente vêm muito emboladas, ainda meio torcidas pelo processo de centrifugação da máquina e tudo isso faz com que o processo de tirar todos estes amassados se transforme num caos.

Você pode começar a facilitar a atividade de passar roupas a partir da lavagem, primeiramente não sobrecarregando a sua máquina com mais peças do que a recomendação de fábrica. Além de aumentar a vida útil da sua máquina, você ainda terá roupas bem menos amassadas pelo processo de centrífuga e as peças se manterão bonitas por mais tempo.

O ato de estender as roupas também pode facilitar na hora de passar as roupas. Procure colocar camisas sociais e camisetas para secar em cabides, dessa forma elas perdem parte dos amassados de forma natural. Outra dica ótima para esta parte do processo é dobrar as roupas logo depois de tirá-las do varal. Isso faz com que elas tenham ainda menos amassadas quando chegar a vez delas serem passadas.

Dicas para o momento de passar a roupa

É fundamental esperar acumular uma boa quantidade de roupas antes de ligar o ferro para passá-las,dessa forma você evita esquentar o ferro várias vezes sem necessidade e diminui a sua conta e luz.

Além disso, procure fazer uma separação e ordenar as suas roupas para serem passadas por ordem de necessidade e da configuração do ferro de passar. Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao passar roupas é separá-las por membro da família. É bem mais interessante separar pelo tipo de peça, passando todas as camisetas, calças, etc., e deixar para separar depois. Isso fará com que você perca menos tempo mudando a temperatura e a umidade do ferro, o que também ajudará na sua durabilidade.

Outra dica para quem usa as tábuas de passar mais tradicionais é colocar papel alumínio debaixo do tecido da tábua de passar, dessa forma você aumentará a capacidade da tábua de acumular o calor do ferro e vai evitar que você precise passar diversas vezes o mesmo lado da sua peça de roupa.

Em relação à organização das peças, procure organizá-las sempre das mais finas para as mais grossas, assim quando você for passar um jeans pesado, o ferro já estará mais quente, das outras peças que foram passadas, o que será de grande ajuda.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply