🥇Como escolher a base correta? Aprenda mais aqui🤔

A base é o primeiro passo a ser tomado para uma pele perfeita, não é mesmo? Por isso é de extrema importância saber escolher a base correta para o seu tom de pele, afinal, você não quer sair na rua parecendo usar uma máscara, não é? Acompanhe esse post até o final e saiba tudo sobre o seu subtom de pele, a tonalidade de base que mais combina com ele  e quais os diferenciais de cada tipo.

Como escolho a base correta?

Antes de mais nada você precisa saber qual o subtom correto da sua pele. Diferente do que muitas pessoas pensam, existem três subtons de pele: quente, frio e neutro. Subtons quentes ficam em evidência quando usamos jóias de ouro amarelo, já as frias são evidenciadas pelo uso de jóias de prata e ouro branco. Se nenhum dos dois tipos de joia evidencia sua pele, então ela é neutra. Outra dica é analisar as veias no seu pulso: se elas forem azuladas, seu subtom de pele é frio, se forem esverdeadas, então seu subtom de pele é quente. Já se os tons forem uma mistura dos dois, então sua pele é neutra.
Tendo essa informação é muito mais fácil escolher o subtom de base correto, afinal existem bases adequadas para cada tipo de pele:
Tons de base para peles quentes: na parte mais clara essas bases apresentam uma tonalidade mais puxada para o dourado e amarelo e vai ficando mais avermelhado até praticamente um vermelho alaranjado na parte mais escura.
Tons de base para peles frias: na parte clara os tons vão de rosa até o salmão, com um tom azul avermelhado que vai até verde oliva na parte mais escura.
Tons de base para peles neutras: a vantagem das peles neutras é que elas misturam as duas e a liberdade de escolha acaba sendo maior.

Como escolher a base da melhor forma possível?

Pode parecer bem fácil escolher a base certa depois das dicas acima, mas é preciso tomar algumas medidas para garantir que o tom é exatamente o que você precisa:
Cuidado com as partes do corpo à mostra: Se seu pescoço e braços são mais escuros que o rosto, procure um a cor que deixe toda a pele de um tom só, para evitar aquele choque de cores destoantes.
Tome cuidado com a iluminação da loja: A iluminação de uma loja não é o tipo de luz mais confiável para a escolha do tom de base. Procure prestar bastante atenção a este detalhe e, se necessário, saia da loja para verificar o tom à luz do sol.
Passe um dia todo com a base: Atualmente, temos várias lojas com testers de maquiagem, então não se sinta nem um pouco envergonhada: entre, prove a base e se acha que acertou no tom ao aplicá-la no rosto, espere e não leve a base para casa. Se for a que você deseja, você pode voltar no dia seguinte e comprar, Melhor voltar para levar uma base que você testou e sabe que lhe cai bem do que ter de voltar para trocar a base, não é?

Depois dessas dicas você já está preparada para escolher sua próxima base sem medo. Ah! Dica importante: nunca deixe de remover a maquiagem no final do dia, para evitar que os poros fiquei obstruídos e que isso cause problemas como excesso de oleosidade, espinhas e cravos, combinado?

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

 

Leave a Reply