🥇Como cuidar da pele?🤔

Que mulher que não quer ter uma pele que seja muito viçosa, saudável e limpa? Sem ter que se enfiar no pote de maquiagem, é claro! Este é o desejo de todas nós! Ficarmos com a pele lisa, limpinha, sem marcas, sem rugas de expressão e também com ela bem esticadinha!

A verdade é que isso é uma coisa um pouco dificil a partir de certa idade, por isso vamos juntas entender como podemos cuidar melhor da nossa pele?Afinal, sabemos que não são todas as pessoas que sabem cuidar da pele, mas se nos atentarmos a algumas dicas será possível reconquistar uma pele macia e bonita! Quer saber como? Leia este artigo até o final!

O que fazer com a pele acneica ou oleosa?

Existem vários momentos em que a  pele pode realmente apresentar acne e as razões poder ter diferentes tipos de origem. Dentre eles, podemos destacar o desequilíbrio hormonal, o fato da pele não ser limpa como deveria, uma dieta rica em açúcar refinado, alguns problemas hereditários. Enfim, diversas origens são identificadas no que diz respeito ao surgimento de acnes na pele.

De qualquer forma, a principal causa são os hormônios e também a oleosidade da pele. Para saber como isso está na sua vida, você precisa cuidar da sua alimentação e evitar comer coisas gordurosas.  Depois disto, tente  ingerir mais água, frutas e também vegetais, e realmente manere nos doces.

Feito isto, tome alguns cuidados a mais com a sua limpeza de pele. Lembre-se de usar protetor solar, e retirar maquiagem antes de dormir. Beber muita, muita água vai te ajudar a resolver outros problemas relacionados a sua saúde. Em casos extremos de espinhas, é necessário consultar um dermatologista.

O que fazer com a pele é seca e sem vida?

De forma bem rápida e simples, a maneira mais eficiente de manter a pele seca realmente hidratada é ingerindo muita água durante o dia a dia. Também uma rotina de esfoliação e de hidratantes que sejam adequados para pele e rosto podem promover a conservação e a hidratação das células. Contudo, em relação ao consumo de água, este é um cuidado secundário. Crie o hábito de usar bastante protetor solar, uma vez que a pele seca está propensa ao envelhecimento precoce e isso se será muito pior com os efeitos do sol. Para aparência de uma pele mais viçosa, misture um pouco de iluminador líquido em seu hidratante de rosto favorito.

O que fazer com a pele manchada?

Antes de mais nada é realmente preciso saber quais são as causas das manchas. Existe uma doença chamada hiperpigmentação da pele que é bastante comum durante a gravidez, por exemplo, mas para evitar desgastes neste sentido, vale à pena dobrar o protetor solar e também procurar a opinião do médico especialista, que poderá resolver seu problema de forma eficiente.

O que fazer com Estrias?

Essas são as inimigas numero 1 das mulheres, seguidas pela Celulite. As estrias são pequenas lesões que aparecem na pele, mais especificamente na derme (segunda camada da pele) e que sofre uma distensão muito rápida, como no engordar e emagrecer rapidamente. No estágio inicial,  elas são vermelhas e vão ficando ficam mais claras, até que ficam brancas e neste estágio não se pode fazer quase nada. Para ajuda-la com isto, é fundamental falar com um dermatologista pois ele poderá te indicar uma solução. E claro, as recomendações acima como protetor solar e muita água também resolvem.

O que fazer com Celulite?

Para começar, você precisa saber que a odiosa celulite não é uma doença, mas é apenas o acúmulo de gordura que fica sob a pele e que a deixa com uma textura parecida com a de uma de casca de laranja. Geralmente elas aparecem nas coxas e também no bumbum. Existem muitos exercícios e dietas que prometam eliminar com elas, mas a celulite é algo realmente normal no corpo humano e pode aparecer tanto em pessoas que estão acima do peso quanto em pessoas magras. Existem diversos tratamentos estéticos que melhoram a aparência, e de novo, muita água e cuidados com o sol!

Gostou do texto? Que tal ver este vídeo exclusivo sobre o assunto?

Leave a Reply