🥇Chá de gengibre: Você conhece todas as vantagens?🤔

Se você tem o hábito de tomar chás todos os dias, o Chá de gengibre é um dos mais potentes e cheios de vantagens para o seu consumo diário. Ainda mais se você estiver lidando com problemas no sistema imunológico ou desejando perder peso. Vamos entender um pouco mais sobre as propriedades curativas deste chá?

Quais são as vantagens do chá de gengibre?

Este chá é realmente muito eficiente para te ajudar na perda de peso e em gripes e resfriados. O gengibre é altamente termogênico e concentrado, e promove o aumento do metabolismo, podendo ser usado tanto como um energético natural, quanto para ajudar você a perder gorduras enquanto o seu corpo está em repouso. Além do mais, ele atua conjuntamente na na purificação do fígado, eliminando as toxinas de forma mais fácil e promove uma sensação de saciedade maior no processo de peso. E se não bastasse isso tudo, o chá de gengibre é anti-inflamatório: além de ajudar combatendo inflamações na garganta, promove a cura de outras doenças similares. Promove uma redução das celulites, que também são pequenas inflamações na camada de gordura da pele. É também excelente para digestão e no combate a gases. Agora, se você tem problemas de enjoo, por conta da gravidez ou ainda devido a meios de transporte, você pode usar o chá de gengibre para acabar com eles e os mais anitigos dizem que Gengibre é afrodisíaco por promover a circulação do sangue nas áreas íntimas, o que aumenta a libido.

Como fazer o chá de gengibre?

Para que ele surta efeitos em alguns casos específicos,  recomenda-se consumir o gengibre ainda cru e puro, ainda mais quando desejamos obter o resultado de estimulante e termogênico. Agora, para usar contra gripes e resfriados, o recomendável é acrescentar limão e mel, que tornam o chá simplesmente perfeito para diversos problemas de pulmão.

Ingredientes:

  • Cerca de 2 a 3 cm de gengibre fresco, ou 5 colheres da raiz de gengibre ralada;
  • 1 litro de água.

Preparação:

Após lavar bem e ter cortado ou ralado a raiz, espere a água ferver em fogo alto e adicione o gengibre. Tampe a panela, reduza o fogo para reduzir a fervura e aguarde de 8 a 10 minutos. Desligue o fogão, espere amornar e coe antes de consumir.Falando nisso, é importante não ferver o chá de gengibre mais do que uns dois minutos, ou você perde todos os benefícios que ele oferece.

Como usar o chá de gengibre para emagrecer?

Como dito logo acima, o chá de gengibre pode promover o emagrecimento. Para tanto, ele deverá ser preparado puro puro e sem a adição de qualquer açúcar. Orienta-se que você faça uma rotina de exercícios, bem como cuide da sua alimentação. Você poderá fazer uso do chá de gengibre em dois momentos:

  • Antes de você dormir:  se você é uma pessoa friorenta, ao tomar o chá de gengibre diariamente, além de promover uma melhora gigantesca na qualidade do sono, você irá queimar gorduras enquanto estiver dormindo.
  • Logo ao acordar: e quando você decide tomar chá de gengibre pela manhã, percebe que ficará muito mais disposta para as suas atividades rotineiras. Ele é capaz de promover um metabolismo acelerado durante todo o dia. E se você sofre com insônia, o chá de gengibre é o mais recomendado .

É importante dizer que se você sentir qualquer problema muito fora do comum por conta do consumo do chá de gengibre como dores estomacais, aumento de pressão arterial ou excesso de calor,  orientamos que interrompa o uso imediatamente e procure um médico.

Gostou do texto? Que tal ver este vídeo sobre o assunto e ficar ainda mais por dentro?

Leave a Reply