🥇Chá bar ou chá de panela? Por qual deles optar? Veja nossas dicas!🤔

 

Seu casamento está chegando? Saiba que existem duas opções de comemoração super comuns e super divertidas: o chá de panela ou o chá bar. Tanto uma quanto a outra tem o objetivo de conseguir presentes para os noivos. No chá de panela, geralmente a lista de presentes envolve itens de casa e cozinha enquanto no chá de bar, são pedidos itens para o bar do casal.

 

Os dois tipos de festa são extremamente divertidos e interessantes para familiarizar as famílias e os amigos do casal, especialmente pelas  brincadeiras feitas.  No entanto, existem algumas vantagens e desvantagens de cada um deles. O chá de panela, por exemplo, pede um ambiente mais família,dessa forma, mesmo que seja mais despojada, a festa é geralmente mais comportada. Mas a maior vantagem desse tipo de festa são os presentes que se ganha, que são de extrema utilidade para o casal, além de ser uma grande economia.

O chá bar já tem uma pegada bem menos comportada, especialmente porque, como o próprio nome sugere, ele é regado a bebidas alcoólicas. A desvantagem grande é que os noivos ganharão apenas itens para o bar, como saca rolhas, taças, copos, entre outros. São itens bastante dispensáveis, tendo em vista que não são fundamentais para a casa nova. No entanto, tem uma ótima vantagem: você não precisa, necessariamente, escolher entre um e outro:

o chá de panelas pode ser feito entre você e suas amigas, enquanto o chá bar pode acontecer com o noivo e os amigos dele. As festas, inclusive, podem ser feitas no mesmo dia. a Ideia é super divertida e criativa, e une o melhor dos dois mundos.

Qual a diferença entre o Chá Bar e o Chá de Panela?

As fundamental está nos tipos de presente e na organização. O chá bar pode ser organizado por um padrinho do noivo ou por ele mesmo e pode ser apenas para os rapazes, criando uma degustação de cervejas artesanais, ou de uísque, por exemplo. O lado bom é que nesse tipo de evento, o noivo pode fornecer a comida e os convidados a bebida. Os itens a serem presenteados podem estar em uma lista, bastando cada convidado escolher o que irá levar.

O chá de panela é super famoso pelas suas brincadeiras. Em muitos casos alguns participantes organizam brincadeiras ou disputas, fazendo com que no final os noivos se sujem de alguma forma, muitas vezes com a famosa torta na cara. Brincadeiras envolvendo perguntas e respostas em relação aos noivos ou então tentar adivinhar o presente são sempre ideias ótimas.

Convite e decoração para chá de panela

Quanto ao convite, o que vale é deixar a criatividade a mil. Existem opções de convites em forma de lista de compras, de receitas e até mesmo uma opção online, caso você não esteja disposta a correr atrás de gráficas ou de gastar um bom tempo fazendo os convites.

Algo que sempre facilita é pensar em um tema específico para criar a partir dele. Dessa forma fica muito mais fácil ditar o tom da festa. Se você for optar pelo convite físico, saiba que os valores podem variar bastante. Tudo vai depender da quantidade e dos materiais utilizados.

Convite e decoração para chá bar

Em relação ao convite do chá bar o tom geralmente pé bem despojado e mais casual. A liberdade de criar é ainda maior nesse caso, podendo fazer convites em formato de garrafas de cerveja, copos, rótulos, abridores de garrafa, entre muitas outras opções. O preço, da mesma forma que no convite do chá de panela, vai depender muito da quantidade e dos materiais utilizados para fazê-los.

Em qualquer uma das opções, vale também deixar uma mensagem dos noivos aos convidados que forem participar, agradecendo previamente a presença e solicitando confirmação até uma data estipulada.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply