🥇Cápsulas de colágeno: o que elas podem fazer por sua pele?🤔

Atualmente, existem muitas formas de consumir o colágeno hidrolisado. Dentre estas formas, no entanto, a que costuma ser a mais utilizada, até mesmo por ser especialmente tradicional, são as cápsulas de colágeno.

Essas pequenas cápsulas, que não têm gosto e são bastante simples de serem tomadas, oferecem uma das formas mais diretas para consumir colágeno, que, além de fazer muito bem para a pele e atuar como um moderador de apetite, ainda oferece muitos outros benefícios.

Abordaremos a seguir estes benefícios, o que as cápsulas de colágeno podem fazer em seu benefício e qual a dosagem recomendada.

O que as cápsulas de colágeno fazem por você?

Inicialmente o colágeno era consumido em forma de cremes e similares, até que foi descoberto que seria muito mais eficiente se fosse ingerido. Isso acontece porque quando ele é ingerido,  firma a pele de dentro para fora, além de fornecer outros benefícios, como um poderoso antirrugas e anti-idade.

Isso ocorre porque o colágeno é um nutriente que conserva a estrutura da pele estável, bonita e esticadinha. Ou seja, é o colágeno que dá firmeza e jovialidade à pele, e quando você ingere cápsulas de colágeno, você está fazendo com que sua pele seja renovada de forma muito mais eficaz e potente.

Algo que  muitos se esquecem é que o colágeno é naturalmente produzido pelo corpo, no entanto, essa produção vai diminuindo com o passar do tempo e isso faz com que a pele vá perdendo a elasticidade e o viço.

Além da pele, quais os outros benefícios?

Já havíamos abordado a parte da moderação de apetite, que acontece porque a cápsula de colágeno, assim que é ingerida, funciona de forma bem parecida aos shakes dietéticos, que acabam inchando no estômago, absorvendo água e se tornam uma espécie de gel que por sua vez é absorvido ou então eliminado, sem gerar nenhum tipo de gordura e ocupando um espaço no seu estômago que seria ocupado por alimentos bem mais calóricos.

Outro ponto importante que só foi descoberto muito tempo depois é que o colágeno também ajuda a proteger as suas juntas. Atleta profissional ou apenas de fim de semana, o colágeno auxilia na diminuição das dores nas articulações e além disso faz com que a perda da mobilidade, comum no decorrer da idade, diminua.

Por que devo consumir cápsulas de colágeno?

As cápsulas de colágeno apresentam uma série de vantagens e desvantagens se comparadas a outras formas de consumo do colágeno, sendo as principais:

  • As cápsulas de colágeno nĂŁo possuem gosto, e isso faz com que sejam uma opção para quem nĂŁo gosta do colágeno vendido em sachĂŞs.
  • Outra diferença entre as cápsulas de colágeno e os sachĂŞs Ă© que as cápsulas saciam menos a fome que o colágeno em sachĂŞ, mas tambĂ©m sĂŁo absorvidos mais rápido.
  • Para obter a quantidade de colágeno que vocĂŞ precisa, dependendo de como a cápsula Ă© formulada, será necessário tomar de 10 a 12 cápsulas diariamente.

O melhor de tudo é que as cápsulas de colágeno são vendidas em farmácias e supermercados e por ser um suplemento natural, não precisa ter receita!

Confira o vĂ­deo que separamos para vocĂŞ sobre o assunto:

Leave a Reply