?Californianas: Conheça um estilo que sempre volta com o calor?

Quer conhecer uma forma simples, muito famosa e rápida de renovar o visual? Conheça as tradicionais californianas! Elas que vão e voltam geralmente quando o verão chega, prometem te ajudar a se sentir ainda mais linda, poderosa e confiante com apenas uma iniciativa: a de mudar! Seja você uma mulher de negócios, ou ainda uma adolescente: as californianas caem bem todas! E promovem rejuvenescimento garantido em qualquer uma! Que tal conhecer mais sobre essa técnica e ainda descobrir qual é a mais indicada para o seu tom de pele?

O que são as californianas?

Tecnicamente, as californianas são tiras largas de coloração diferenciada no cabelo. Geralmente dois ou três tons acima ou abaixo do tom original. Assim como o nome sugere, as californianas surgiram nas praias da Califórnia, onde as mulheres pintavam os cabelos com o objetivo de criar um degrade, algo que puxasse para um tom mais claro, fazendo com que o cabelo tivesse um tom bem mais loiro nas pontas dos cabelos. Sabe o que é mais interessante nisso? É que ele emagrece! O look ajuda a alongar tanto os cabelos quanto a silhueta, gerando em você um visual cada vez mais fluído e descontraído.

Existem várias opções de californianas: você pode começar fazendo um degrade modular, iniciando em um tom de castanho claro e chegar no super loiro, ou ainda se quiser começar no loiro e pode finalizar no  platinado. Isso combina muito com você, pois fala da sua liberdade! Não se preocupe com o que os outros vão pensar! O cabelo é seu e você faz dele o que quiser! Se você for uma mulher de negócios, e tiver um cargo importante, não sinta medo. As mudanças são bem vistas por empresas de potencial. E se eles não puderem enxergar isso em você, o problema é deles não é mesmo? Se você preferir,  uma ideia muito boa é fazer outras variações de cor. Por exemplo uma que parte do preto para o castanho avermelhado ou ainda para um loiro mais escuro.

Leia também: Val Popular Site de Emagrecimento, Estética e Dicas Masculinas

Posso fazer californianas em casa?

Olha, veja bem: daí é por sua conta em risco! Nós do Gazeta indicamos que você procure um profissional de confiança, pois ao contrário de outros estilos mais simples de serem executados, as californianas exigem muito cuidado e também conhecimento sobre químicas, por isso não abuse da sorte fazendo com alguém que não tem confiança ou ainda experiência.  O motivo? Se a aplicação der errado, você pode ter um cabelo dividido em duas cores horríveis, e a sua vontade de sair de casa vai ser nula, e ninguém quer ser motivo de piada, não é mesmo? Além da óbvia dificuldade de acertar a uniformidade da mecha, ainda tem a questão do degrade, que pode se tornar um verdadeiro pesadelo se feito sem cuidado e sem a técnica adequada.

Apenas um profissional qualificado será capaz de te orientar em com relação a qualidade dos produtos. Nem que você pague um pouco mais caro, prefira produtos de qualidade! Há relatos de pessoas que chegaram a ficar carecas tentando coisas em casa. Use todas as tintas da mesma marca, para que não exista uma chance sequer de ter uma coloração diferente. E por fim, uma vez que você defina o tom da californiana fica realmente fácil manter, mesmo que você tenha muita dificuldade da uniformidade no começo, após definido o tom tudo se ajeita!

Então prepare-se para ousar! Você está prestes a mudar a forma como se vê! Gostou do texto? Que tal um vídeo sobre o assunto para te ajudar a tomar sua decisão?

Leave a Reply