?Batom Roxo: conheça os diferenciais dessa cor?

Inicialmente, o batom roxo surgiu como uma tendência para ser usado no outono e inverno. Com o passar do tempo essa barreira foi cruzada e a cor é utilizada o ano todo, criando combinações incríveis com os mais diversos looks e maquiagens.

Veja os diferenciais do batom roxo, além de dicas para compor aquele look arrasa quarteirão e também dicas de tons e combinações.

Quais os tons e variações do batom roxo?

A cor roxa pode ser considerada relativamente nova para batons. Há uma infinidade de tons disponíveis no mercado que vão desde os mais clássicos tons de vinho até os tons de violeta, como o roxo e o lilás. As opções são muitas e com elas vieram muito mais possibilidades de combinar looks e maquiagens para tornar você ainda mais bonita.

Para tons mais claros, como o lilás, a dica é combinar com um azul e criar algo com um toque bem moderno. Se for um roxo mais fechado, é indicado usar à noite, pois ele confere a mesma potência que um vermelhão e tira o aspecto formal de um vinho, por exemplo. Vai deixar seu look mais moderno e descontraído, combinando com vestidos ou looks que reflitam a ideia de ir contra os padrões. Os roxos mais escuros também são indicados para criar aquele look sensual e poderoso, dando um grande destaque aos lábios.

Quais as dicas ao usar batom roxo?

O batom roxo é bastante flexível, pois não precisa combinar com o tom da pele ou o momento do dia. A regra principal é entender qual a intenção e buscar uma harmonia entre os elementos. Procure não usar um batom escuro nos lábios juntamente com uma maquiagem escura nos olhos. É preciso criar um equilíbrio e atrair a atenção para um dos dois.

Procure usar os metalizados e de tons mais chamativos à noite, já os de tons pasteis e matte podem ser usados sem medo em qualquer horário e ocasião.

Você também pode combinar o tom do seu batom com a roupa a ser usada. Se for um tom mais fechado, o aconselhável é usar algo mais formal e luxuoso. Se for um tom mais avermelhado e leve, passará maior sutileza e harmonizará muito bem com looks casuais.

O batom roxo não é indicado para compor looks românticos, pois passa uma ideia muito maior de sensualidade e poder do que as outras cores, exceto, talvez, pelo clássico vermelho.

Depois dessas dicas você certamente está pronta para compor makes e looks fantásticos!

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply