🥇Banho de brilho: dicas e cuidados ao fazer em casa🤔

Se você quer aumentar o brilho e destacar a cor dos seus cabelos, o banho de brilho é exatamente o que você precisa!  O banho de brilho utiliza um tonalizante da mesma cor dos seus cabelos, ou então é incolor, o que aumenta o brilho e o viço do seu cabelo sem que haja agressão aos fios.

Por isso mesmo é preciso ter bastante cautela  na hora de escolher os produtos ao fazer o banho de brilho, especialmente de for fazer o procedimento em casa.

Vamos falar sobre as vantagens, quais as técnicas utilizadas, quais cuidados devem ser tomados e também quais os prós e contras de fazer o banho de brilho na sua casa.

Quais os benefícios do banho de brilho?

Seu cabelo anda meio pálido, sem vida, mais pra lá do que pra cá? Amiga, se joga no banho de brilho e muda isso de vez! Afinal, não adianta ter uma foto linda se a moldura estiver toda gasta, não é? O banho de brilho traz cor e brilho para os seus cabelos.

Se você chegou num ponto em que está satisfeita com a cor dos seus cabelos e não deseja fazer nenhuma mudança radical, aposte no banho de brilho. Com ele, você vai renovar o look sem ter que fazer uma mudança brusca, como descoloração e outras coisas que vão enfraquecer ainda mais os fios. Não pense que o banho de brilho é um simples cosmético: além do tonalizante, também é feita a aplicação de um hidratante combinado a vitaminas que deixam seu cabelo um arraso. Isso tudo faz dele mais um tratamento do que algo meramente cosmético.

Um detalhe interessante é que além de ser uma proposta mais recente e de consistir na melhoria da hidratação simples, o banho de brilho também pode ser algo mais ousado. Se você quer mais iluminação no cabelo, pode utilizar uma coloração um tom acima do seu cabelo natural. Essa opção é incrível para o verão e não exige nenhuma mudança extrema.

Qual a diferença entre o banho de brilho profissional e o banho de brilho caseiro?

Como você já deve saber, sempre que procuramos o serviço de um profissional habilitado e que tem conhecimento do tratamento, a garantia de resultado positivo é muito maior do que a opção de fazer o procedimento em casa sem auxílio de um profissional.

Além disso, tem a questão de ser mais conveniente e e a garantia de um desempenho melhor. Para que você não tenha problemas, procure sempre indicações de profissionais que forem baseadas em suas referências e na sua carreira e procure evitar indicações apenas pelo profissional ser um conhecido ou um amigo-de-uma-amiga.

Se você acredita que tem tudo o que é necessário para fazer o banho de brilho caseiro, ou simplesmente não deseja ter que ir até um profissional para fazer o procedimento, saiba que há alguns detalhes importantes a serem considerados: :

  • Tome muito cuidado na hora de escolher os produtos. Opte sempre por marcas de qualidade e renome. Não adianta economizar na hora para ter que gastar ainda mais com um profissional que possa corrigir os erros de um procedimento feito com produtos de má qualidade.
  • Preste bastante atenção nas informações do rótulo. Procure evitar o uso de produtos que contenham amônia, água oxigenada e outros componentes que possam agredir os cabelos.
  • Assegure-se de que o hidratante de cabelos que você escolher seja branco, para evitar o aparecimento de manchas no seu banho de brilho.
  • Preste atenção ao tonalizante escolhido. Alguns não reagem muito bem com determinados tipos de cabelo.
  • Caso sinta qualquer reação incômoda, como coceira, dor ou calor excessivo durante a aplicação de qualquer um dos produtos, interrompa a aplicação, lave os cabelos de forma abundante e procure um dermatologista o mais rápido possível.

Procure ter sempre alguém por perto caso opte por realizar o banho de brilho caseiro para auxiliar você verificando se não há nenhum excesso de vermelhidão no couro cabeludo durante a aplicação.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply