?Atroveran funciona? Saiba mais sobre ele?

O Atroveran é um poderoso e diferenciado remédio, e é indicado para evitar tanto as cólicas quanto as dores menstruais, pois ele é um analgésico e também antiespasmódico. Ele é um dos mais tradicionais remédios do Brasil , e é amplamente utilizado para cólicas em geral. Se você não sabe ao certo como ele funciona, leia esse artigo até o final e fique por dentro dos detalhes do Atroveran, dos seus diferenciais e também suas restrições. Além disso, falaremos também sobre como ele age em seu organismo para acabar com as tão indesejadas cólicas.

Como funciona o Atroveran e quais seus princípios ativos?

Como já esclarecemos anteriormente, o Atroveran é um remédio que possui efeito analgésico e antiespasmódico, que é capaz de aliviar não somente as dores decorrentes da menstruação, mas também outros tipos de cólica, como as de rins e fígado. O Atroveran, além de ser considerado um anestésico muito eficaz, ainda possui em sua composição o alcaloide papaverina, que ajuda no controle dos espasmos da dor. Isso tudo é somado aos efeitos da atropa belladonna, também presente em sua composição, que é capaz de diminuir os movimentos involuntários do corpo que aumentam ainda mais a dor dos espasmos quando eles acontecem. Assim, o Atroveran é muito eficiente para aquela dor característica que causa espasmos, que é proveniente da menstruação, de se alimentar em excesso ou até mesmo de cólicas provenientes de outros sintomas.

A principal vantagem do Atroveran em relação aos outros antiespasmódicos disponíveis é que ele é completamente eficiente combatendo a dor, pois a dipirona em sua composição atua como analgésico principal e auxilia no controle da pior parte das cólicas: as dores.

O Atroveran possui contraindicações?

Como todos os medicamentos, o Atroveran também possui algumas contraindicações, sendo uma delas a hipersensibilidade a algum composto de sua fórmula, especialmente se for a dipirona ou a papaverina. Também tem o fato de que há algumas patologias as quais o medicamento ocorre como uma interação contrária, como o glaucoma, a hipertrofia da próstata e problemas respiratórios considerados graves, como bronquite, asma e relacionados.

Também há que ser levado em conta as interações medicamentosas, que podem acarretar em algo desagradável. As combinações do Atroveran com medicamentos entorpecentes ou hipnóticos podem levar até mesmo ao coma.

Também é altamente recomendável evitar o consumo de bebidas alcoólicas simultaneamente ao uso do Atroveran, pois pode causar os mesmos riscos que a interação de Atroveran com os medicamentos entorpecentes.

Como fazer com que o Atroveran alcance sua máxima eficácia?

Uma questão muito importante sobre o remédio é a posologia, ou seja, o modo se usar. Se você não tomar a quantidade suficiente, sua dor pode diminuir, mas não acabar de vez, mas também, caso utilize uma dose muito grande, você pode ter sérios problemas. Por isso mesmo é tão importante saber a posologia deste medicamento.

Recomenda-se tomar de 1 a 3 comprimidos assim que você começar a sentir dor. Espere pelo menos uma hora para verificar se o remédio fez efeito antes de tomar outra dose. Não ultrapasse a quantidade de 8 comprimidos de Atroveran por dia, pois isso pode acarretar em problemas com seus movimentos peristálticos.

Como você pôde notar, o Atroveran é um medicamento muito eficiente, se for usado de forma consciente e correta, pois ele pode livrar você do sofrimento que essas dores lhe causam e isso certamente trará uma qualidade de vida bem maior.

Procure sempre ter Atroveran em sua casa, ou na bolsa, principalmente se você costuma sofrer bastante durante o período menstrual ou até mesmo se você, vez ou outra, exagera na bebida ou naquele almoço de domingo com os familiares.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply