đŸ„‡Aprenda 3 dicas para começar a emagrecer apĂłs ter tido seu bebeđŸ€”

A gravidez vem sempre com uma mistura de sentimentos e emoçÔes. Durante a gestação, a busca para que o peso se mantenha todos os meses Ă© constante e quando o bebĂȘ nasce, logo vem a preocupação: como serĂĄ que meu corpo vai reagir, depois de ter passado por tantas mudanças? Como posso voltar ao corpo que eu tinha antes?

NĂŁo hĂĄ motivo nenhum para de desesperar! Se vocĂȘ se cuidou durante a gravidez, e nĂŁo chegou a relaxar muito, voltar a ter o peso de antes do bebe nascer nĂŁo serĂĄ grande um bicho de sete cabeças. É sĂł seguir algumas dicas, que em poucas semanas vocĂȘ estarĂĄ de volta Ă  sua forma.

Abordaremos agora 3 dicas incrĂ­veis para vocĂȘ ter seu corpo de volta. Vamos a elas!

Primeira dica: amamente

A cada 3 horas de produção de leite e a cada mamada, seu corpo reage como se vocĂȘ tivesse praticado 2 horas de exercĂ­cio em uma esteira, ou praticado outro exercĂ­cio aerĂłbico. Dessa forma, vocĂȘ gasta aproximadamente 500 calorias, levando em conta todas as mamadas do dia. Se pararmos para analisar, vocĂȘ jĂĄ perde alguns quilinhos no final do mĂȘs, sĂł pelo fato de amamentar!

AlĂ©m da perda de peso, quando vocĂȘ amamenta vocĂȘ elimina tambĂ©m o peso do leite estĂĄ em seu corpo e, com o tempo, isso vai se mostrar na balança, pois quando o leite Ă© produzido em excesso, ele faz um peso desnecessĂĄrio ao seu corpo. Mas se vocĂȘ produz muito leite, nĂŁo precisa se alarmar, afinal seu peso estarĂĄ mais concentrado em seus seios, mas vai diminuir gradativamente apĂłs cada mamada.

Segunda dica: dieta

A dieta Ă© sempre um dos pontos chaves do emagrecimento. No entanto, vocĂȘ deve se atentar Ă  sua alimentação, pois ela irpa refletir no leite produzido, que serĂĄ ingerido pelo bebĂȘ.

Mais do que fazer uma dieta, Ă© importante que vocĂȘ tenha uma alimentação equilibrada e saudĂĄvel. Se vocĂȘ estiver amamentando, precisa se alimenta a cada 3 horas, pois o seu corpo produz e tambĂ©m precisa de um nĂșmero muito maior de nutrientes do que antes, logo, sua  fome tambĂ©m serĂĄ maior.

Por esse motivo, consumir alimentos saudĂĄveis Ă© fundamental. Evite comer besteiras como fastfood e alimentos muito diferentes, que tenham muita gordura, para nĂŁo acabar prejudicando seu bebĂȘ, afinal de contas vocĂȘ nĂŁo sabe como o corpo dele vai reagir com tudo isso. Lembre-se que tudo o que vocĂȘ come Ă© novo para ele. AlĂ©m disso, evitar alimentos gordurosos certamente vai melhorar sua saĂșde e evitar mais gordurinhas.

Hidrate-se bastante, consuma alimentos como verduras, legumes e frutas, opte pelos glicĂ­dios integrais e em proteĂ­na com baixo nĂ­vel de gordura, como frango, clara de ovos, etc.

Terceira dica: pratique exercĂ­cios

Uma das maiores dificuldades para uma mĂŁe recente Ă© se exercitar. Com uma nova rotina e com o recĂ©m-nascido, jĂĄ Ă© impossĂ­vel sair na esquina de casa, que dirĂĄ ir para uma academia. No entanto, vocĂȘ precisa se exercitar para que gaste mais calorias e ative a queima de gordura. Depois dos primeiros 3 meses do seu bebĂȘ, vocĂȘ poderĂĄ começar a praticar movimentos leves, criando uma nova rotina, mesmo que  vocĂȘ se exercite por menos tempo que antes, Ă© importante  praticar exercĂ­cios. Sem eles, vai ser impossĂ­vel eliminar a gordura que seu corpo acumulou.

Uma dica para começar um exercício leve é fazendo caminhadas com o seu filho por cerca de 20 minutos.

Confira o vĂ­deo que separamos para vocĂȘ sobre o assunto:

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