ūü•á√Āgua de arroz: Conhe√ßa todos os benef√≠cios para o cabelo e peleūü§Ē

Você sempre quis descobrir um truque para fazer seus cabelos crescerem mais rápido que realmente funciona? Também quer evitar as temidas espinhas no rosto? Então você precisa descobrir todos os benefícios incríveis da água de arroz!

Atualmente já existem milhares de produtos de beleza para o cuidado dos cabelos e da pele. Mas também existem muitas alternativas naturais e caseiras que podem fazer a mesma coisa por você e com resultados inacreditáveis. Hoje discutiremos sobre a água de arroz, que está fazendo um sucesso estrondoso e também está entre os produtos caseiros de beleza mais usados! Confira agora todos os benefícios que a água de arroz pode fazer por você e também como usá-la no cabelo e no rosto.

O que é água de arroz?

Ao falar em água de arroz, muitas pessoas acabam achando que é aquela água de quando vamos preparar o arroz para almoço ou jantar, mas não se engane! Trata-se da água do arroz cru. Não tem nenhum mistério nem procedimentos complicados e estranhos. Você simplesmente usa a água do arroz branco, parbolizado ou do arroz integral, depende da sua preferência e do arroz que você já tem em casa, mesmo. Esse produto caseiro que todo mundo vem utilizando e se beneficiado é super simples! Você prepara em 5 minutinhos e o melhor de tudo é que o arrox não é descartado, de forma alguma! Você pode utilizá-lo normalmente para o preparo do almoço ou jantar.

Para que serve a √°gua de arroz?

Muitas pessoas passaram a usar esse método caseiro nos cabelos e na pele. Os benefícios notados a partir do uso foram muitos, por isso tem feito tanto sucesso. Muitas pessoas, depois de conhecer os benefícios dessa maravilha não deixam de usá-la de jeito nenhum. Ela está sendo utilizada amplamente nos cabelos e na pele do rosto, trazendo resultados incríveis.

QUais os benefícios da água de arroz para os cabelos?

A água de arroz quando utilizada nos cabelos auxilia no crescimento. Isso é devido ao amido que o arroz solta e vai parar na água. O amido provoca o estímulo do couro cabeludo e das raízes, colaborando para o crescimento do cabelo. Muitas pessoas já fizeram o teste de lavar os cabelos como de costume e em seguida passar a água de arroz e sentiram a grande diferença no crescimento dos fios pelo menos 30 dias depois do tratamento caseiro.

Além disso, a água de arroz contém vitaminas B1, B2 e vitamina E, que dão força, vitalidade e brilho ao cabelo.

Para usar é super fácil fácil: coloque 1 copo de arroz e adicione dois copos de água. Deixe de molho durante 15 minutinhos. Depois de passado esse tempo, confira se a água está com aparência leitosa e o grão do arroz transparente, se a resposta for positiva, a sua mistura está pronta para uso. Pode utilizar o arroz normalmente para cozimento e a água você pode armazenar na geladeira por até 4 dias para usar sempre que quiser.

Depois de obter sua água de arroz, transfira-a para um borrifador para utilizar da melhor forma nos seus cabelos. Lave os cabelos com o shampoo de sempre, enxágue normalmente e em seguida aplique o seu condicionador. Depois que os cabelos estiverem limpos, hidratados e penteados, borrife a água de arroz por todo comprimento, do couro cabeludo às pontas e deixe secar normalmente. Faça esse tratamento apenas uma vez por semana e em poucas semanas a diferença já será perceptiva!

√Āgua de arroz no rosto clareia a pele?

A √°gua de arroz √© muito vers√°til, pois possui propriedades antioxidantes e hidratantes que s√£o ideais para a sua pele, prevenindo o envelhecimento precoce e deixando a c√ļtis hidratada e protegida.

Muitas pessoas perceberam que ao usar diariamente a água de arroz no rosto para deixar a pele mais saudável, prevenir o envelhecimento e rugas, a água de arroz também deixou o tom do rosto mais uniforme. Algumas machas mais superficiais aos poucos foram clareando. Vale ressaltar que o clareamento de pele com água de arroz não é comprovado cientificamente, mas centenas de pessoas asseguram que a pele, além de ficar mais bonita e saudável, ficou mais clara e com a cor mais uniforme.

A água de arroz é boa para o colesterol?

Sim! Outro benefício da água de arroz é que, pelo fato de não conter sódio, os seus níveis de colesterol são nulos, por isso se você sofre com colesterol alto adicionar água de arroz na sua dieta é uma excelente opção. Recomendamos que beba um copo de água de arroz logo após o almoço e meio copo de água de arroz depois do jantar, todos os dias.

A água de arroz é boa para o intestino?

Definitivamente! Quase ningu√©m sabe, mas a √°gua de arroz √© √≥tima para o sistema digestivo, pois √© originada de um cereal. √Āgua de arroz √© maravilhosa para quem est√° com diarreia pois ajuda a equilibrar a flora intestinal.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply