🥇Acupuntura🤔

Já ouviu aquela frase: cada dia um leão diferente? Pois é! Realmente é assim. A cada dia que passa crescem males que a humanidade tem de enfrentar. Os dias são cada vez mais corridos e malucos, o sono sempre é deixado de lado e a nossa saúde se torna segunda opção. Existem tantos problemas que precisamos lidar diariamente que cada dia mais a sociedade ocidental acaba olhando mais para dentro da medicina tradicional oriental em busca de cura. E é nesse ponto que queremos abordar a acunpuntura! Ela promove a redução das dores e também a melhora do bem estar em geral.

O que é Acunpuntura?

Ela é um processo terapêutico que visa estimular determinados pontos do nosso organismo para promover uma melhora continua no corpo como um todo. A sua origem é chinesa e vem sendo usada para estes fins há séculos.

Qual é a história e a origem da Acunpuntura?

A história da acupuntura e a história da medicina chinesa caminham lado a lado desde sempre. Ambas começaram a ser desenvolvidas ainda chamada Dinastia Zhou (1027 a. C. a 221 a. C.). Antes da evolução da medicina, era comúm acreditar que as doenças originavam de demônios, contudo, com o avanço da filosofia, ficou claro que os atos de determinada pessoa tinham influencia direta na qualidade de saúde dela. Através dos séculos e assim como todas as outras coisas,  a medicina foi evoluindo e manteve os costumes antigos. Contudo, foi apenas na década de trinta que o famoso médico e professor Cheng Danan criou um livro que expunha a prática da acupuntura e enfatizava sua eficiência.

Quais os benefícios da Acunpuntura?

A técnica consiste em normalizar qualquer que seja o desiquilibrio presente no organismo. Com isso, através da prática de Acunpuntura você conseguirá obter os seguintes benefícios:

  • Acupuntura ajuda a emagrecer;
  • Melhora a dor nas costas;
  • Reduz o Estresse;
  • Diminui problemas estomacais;
  • Traz alívio para as dores de cabeça;
  • Diminui a ansiedade e sintomas de depressão;
  • Acelera a recuperação de lesões;
  • Alivia os sintomas de TPM;
  • Diminui dores do ciático e nervos travados.

Tudo isso é possível graças a milhares de anos de estudo e de conhecimento para esta causa. Gostou não é? Aposto que você vai querer fazer uma sessão ainda hoje!

Como a Acunpuntura é feita?

Você sabia que ainda na pré-história, utilizavam-se pedras bem pontudas para tratar os pontos doloridos de alguém? Essa era a Acunpuntura da época! Mas não se preocupe! Ninguém vai te tratar com pedras agora. Essa técnica se desenvolveu e hoje em dia o tratamento acontece com a aplicação de agulhas finas de aço, que são descartáveis, no que os médicos chamam de “pontos de acupuntura”.  O profissional fará um diagnóstico correto utilizando-se de perguntas sobre a vida do paciente, observando aspectos físicos (cor e aspecto da pele e da língua, pulsação e respiração), e eventualmente ele pode pedir outros exames para identificar o problema. Feito isto, é só começar a aplicação nos pontos corretos e ver o milagre acontecer!

Para quem a Acunpuntura é indicada?

Ela é indicada para todos as pessoas que tem doenças crônicas, sem restrição de idade, sexo ou qualquer outra coisa.

Quem pode aplicar a Acunpuntura?

Você terá que certificar-se de que o terapeuta que está te atendendo é realmente profissional. Atualmente, o Brasil não possui nenhuma lei federal que regulamenta uma profissão específica que pode exercer a acupuntura ou quais seriam os critérios para tanto. Caso você escolha um profissional não corretamente habilitado, você poderá causar diversos problemas a sua saúde, como a de tecidos importantes, inserção da agulha em uma profundidade não adequada, e dor extrema.

Afinal, Acunpuntura funciona?

Sim! Apesar dela ser utilizada juntamente com tratamentos clínicos no Brasil, há relatos de melhora constante e gradativa em casos de pacientes com problemas crônicos. É por isso que indicamos sempre que você acompanhe com seu médico qual seja o melhor tratamento para o seu caso!

Gostou do texto? Deixe um comentário e vídeo que aborda este assunto e fique ainda mais por dentro do Mundo da Acunpuntura.

Leave a Reply