🥇Lifting Facial🤔

Você está pensando na opção de fazer Lifting facial e não sabe ao certo como é o procedimento? Tem vontade de fazer isto em uma clínica de estética? Quer tentar fazer por conta em casa? Todas essas opções são possíveis! Neste artigo vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre Lifting facial e como ele pode te ajudar a conquistar a pele dos seus sonhos. Vamos lá?

O que é Lifting facial?

Como você já deve saber, o lifting facial é um tipo de cirurgia plástica que é feita na face. O seu nome  técnico é Ritidectomia, e a cirurgia consegue melhorar os  sinais mais visíveis do envelhecimento da pele, como as manchas e marcas do rosto, flacidez no pescoço, as marcas profundas, a pele frouxa e também os excessos de pele que ficam no queixo e na mandíbula. A sua ação é a de reposicionar toda a musculatura e gordura, e também retirar os excessos de pele, te devolvendo um rosto mais jovem do que antes.

Quais sĂŁo os tipos de Lifting disponĂ­veis?

Existem tipos diferntes de Lifiting e você tem que escolher um que atenda a sua necessidade. Cuidado com promessas vazias hein? Isso é algo realmente sério e que lida com a sua saúde. Por isso, vamos entender quais são os tipos de Lifiting disponíveis:

  1. Lifiting Superficial – que é uma pequena cirurgia que remove apenas os excessos de pele e que não trabalhar com as outras camadas de pele mais profundas;
  2. Lifiting Padrão – ele é o que oferece um resultado mais natural do que os outros e também muito mais  duradouro precisamente pelo reposicionamento que ele faz da gordura e também por conta das manipulações que levantam e apertam os tecidos da pele.
  3. Mini-Lifiting – que serve apenas para pequenos ajustes, atua nas bochechas e também na linha do maxilar. É realmente utilizado na forma de manutenção do lifting facial padrão, geralmente após alguns anos. Contudo, com cicatrizes e também recuperação muito mais curtas.
  4. Lifiting de Pescoço – que como o nome diz é feito apenas no pescoço e é indicado par as pessoas que tem gordura em grande quantidade apenas nesta região.

Todos podem fazer Lifiting Facial?

Veja, para que você esteja apto para realizar esta cirurgia, é importante que você esteja fisicamente saudável e também que a sua saúde seja estável, de forma geral. Também orientamos que você tenha uma expectativa muito realista com relação ao seu  procedimento cirúrgico.

Como vocĂŞ deve preparar-se para a cirurgia?

Assim como em qualquer outro procedimento cirúrgico, é realmente muito importante que você tenha em mente que os cuidados deverão ser muito bem executados. Neste procedimento será preciso realizar os exames físicos necessários.  Se você é fumante,recomendamos parar de fumar pelo menos uma semana antes dela acontecer, além de evitar medicamentos como aspirina, anti-inflamatórios ou fitoterápicos, visto que podem aumentar o sangramento.

Como é a recuperação da cirurgia?

É bem provavel que após o procedimento finalizado, você tenha que usar uma bandagem para que os efeitos desagradáveis como inchaços e hematomas sejam diminuídos. E em alguns casos será necessário usar um dreno sob a pele para sugar excesso de sangue e fluidos naturais.

Quais sĂŁo os riscos que esta cirurgia pode deixar?

Como tudo tem dois lados, não poderia ser diferente em relação a cirurgia de Lifiting. Veja alguns dos possíveis efeitos colaterais danosos que ela pode te causar:

• Cicatrizes realmente grandes ou aparentes;
• Riscos da aplicação de anestesia geral;
• Uma cicatrização superficial que não permite cura;
• Necrose na região da pele onde a cirurgia foi feita;
• Alterações de sensibilidade na região operada;
• Diferença no tamanho dos traços do rosto;
• Diferenças de cor da pele com inchaço prolongado;
• Danos em outras estruturas mais profundas como os nervos, vasos sanguíneos, músculos;
• Dor continua;
• Trombose nas veias mais profunda e até complicações cardíacas e também do pulmão;
• Fios de sutura que podem saltar na pele após cirurgia;
• Possibilidade de novo procedimento cirúrgico.

Liftings caseiros funcionam?

Se você leu este artigo e entendeu que isso não é para você, que bom! Realmente a cirurgia de Lifiting pode ser realmente invasiva e se você acha que ainda consegue levar as coisas como estão, melhor. Então uma medida viável para você que não se imagina numa mesa cirúrgica são os Liftings Caseiros que não são invasivos e que você pode usar como uma máscara facial caseira que produz o efeito de lifting.

Temos uma receita muito simples que vai diminuir os poros e revitaliza a pele também. Lá vai:

Máscara de gelatina

Os ingredientes sĂŁo:

  • Duas colheres de abacate amassado;
  • Um pacote de gelatina incolor;
  • Uma colher de mel;
  • Meio copo de água.

A forma de preparo é simples: aqueça a água e dilua a gelatina, depois acrescente os outros ingredientes até obter uma massa homogênea. Deixe na geladeira por 15 minutos, e depois aplique em todo rosto menos na área dos óleos. Deixe agir por 30 minutos e depois retire com água fria.

Gostou da ideia? Veja este vĂ­deo relacionado ao assunto e fique ainda mais por dentro para contar tudo para as suas amigas!

Leave a Reply