🥇Tatuagens no braço: dicas de como fazer a sua🤔

A visão que a tatuagem tem nos dias atuais é bem diferente de como era antigamente. Hoje se tem a consciência de que a tatuagem é uma forma linda e até mesmo elegante de se expressar.

As tatuagens no braço ganham em disparada nos estúdios e, na maioria das vezes são feitas na região próxima aos ombros, mas recentemente todo o braço vem sendo explorado de forma bem criativa e ousada.

Confira nesse post os vários estilos, as regiões mais comum do braço em que as pessoas fazem tatuagem e também sugestões para você.

Quais os tipos mais comuns?

Tatuagem é algo único e muito pessoal. Tendo isso em vista, não é fácil listar todas as tatuagens e os seus tipos, mas citaremos alguns parâmetros para decidir qual o tipo de tatuagem no braço mais combina com o que você busca.

  • Tatuagem grande e colorida:  Geralmente esse tipo de tatuagem é feita na região do ombro ou bíceps e é bastante comum para expressar paixões e interesses dando maior evidência ao desenho. Pode ser revelada ou escondida com facilidade, devido à região em que é feita. É um dos lugares que costuma doer menos do que as outras regiões.
  • Blackwork: Um tipo de tatuagem extremamente atual. O blackwork consiste em um desenho de traços finos e unicamente na cor preta, daí o seu nome. Existem muitos tatuadores que trabalham com esse estilo atualmente e os trabalhos são fantásticos. Atualmente os desenhos também são harmonizados com linhas retas e padrões geométricos, criando uma combinação incrível.

  • Old school: Esse tipo de tatuagem é recomendado para quem curte coisas antigas, pois tem uma pegada bem vintage. O traço é mais grosso e os desenhos podem ser preto e branco ou coloridos. Quando feita em cores, a paleta é limitada e as cores utilizadas são quase sempre apenas o vermelho, o verde, o azul e o amarelo. É um estilo lindo de tatuagem e fica muito bem com temas florais.

  • Frases: Como já abordamos anteriormente, essas tatuagens são feitas para quem procura uma frase que defina um sentimento ou uma pessoa querida. A frase pode ser de um livro ou filme e é indicada para quem busca por algo mais delicado.
  • Retratos: Esse tipo de tatuagem tem ganhado cada vez mais adeptos, mas vale ressaltar que tem que ser feita por um especialista nesse tipo de tatuagem, caso contrário a tatuagem pode ficar completamente diferente do retrato e ninguém quer tatuar um estranho, certo? Geralmente são feitas em uma cor só, com detalhes e sombreamento muito bem definidos.
  • Pictografia: São símbolos que representam palavras ou frases. Outro exemplo são os símbolos maoris. Esse tipo de tatuagem começou a ser feito apenas pelo público masculino, mas atualmente já evoluiu e fica lindo em mulheres tanto quanto nos homens. O importante é ter um significado especial para você.

 

Quais cuidados devem ser tomados com as tatuagens no braço?

Se você fez ou pretende fazer uma tatuagem no braço, precisa saber que, além dos cuidados normais com a nova tatuagem, alguns cuidados especiais devem ser tomados:

Evite tatuar no verão. É muito natural que as pessoas procurem fazer a tatuagem no verão para poder mostrar logo, mas, mostrando mais o corpo, ele também recebe mais raios solares, o que pode fazer com que a tatuagem desbote logo no início. Certamente não é algo que você deseja, não é?

Hidrate muito a região do cotovelo. Essa é uma das regiões mais dolorosas para se tatuar. Se você fez uma tatuagem em uma região próxima ao cotovelo, é imprescindível que tome um cuidado extra na hidratação do local, pois a região do cotovelo é geralmente a região que tem maior dificuldade em se manter hidratada.

Com essas dicas, é só escolher qual o melhor estilo para a sua nova tatuagem no braço e correr para o estúdio. Não esqueça de usar muito protetor solar na região da nova tatuagem para filtrar os raios UV!

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply